Porto Feliz

Inaugura pavimentação da estrada do Bom Retiro, em Porto Feliz

Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz

A Prefeitura de Porto Feliz inaugurou no domingo (3), a pavimentação da estrada municipal PFZ-133, no bairro Bom Retiro. A solenidade aconteceu em frente à conhecida loja de materiais de construção da região, Superbá e contou com a presença de autoridades do município e do Estado.

Segundo a prefeitura, essa é a maior obra de infraestrutura viária da história de Porto Feliz. São aproximadamente 14 quilômetros de asfaltamento, com investimento total de quase R$ 9 milhões, com recursos liberados através de financiamento da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP).

A Estrada do Bom Retiro é o principal ponto de escoamento da produção agrícola do município. Ela dá acesso a maior escola rural do Brasil, a EMEF Profª Maria Aparecida Fernandes Leite, que atende mais de mil alunos. Além disso, a via permite o acesso estratégico entre a fábrica de motores da Toyota de Porto Feliz com a unidade de montagem da Toyota, localizada em Sorocaba.

Como parte do projeto, as duas pontes existentes no local receberam a troca das estruturas de madeira por concreto, garantindo a canalização mais eficiente da água e proporcionando maior resistência e segurança aos usuários.

A PFZ-133 também recebeu a implantação de lombadas, sinalização e pintura viária.

Foto: Divulgação/Prefeitura Porto Feliz

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?