Rafard

Inaugurada em 2016, creche Adriana começa a atender depois do Carnaval

09/02/2018

Inaugurada em 2016, creche Adriana começa a atender depois do Carnaval

Cheche Adriana Maria Quagliato vai atender 100 crianças do município (Foto: Arquivo/O Semanário)

RAFARD | Inaugurada pelo governo municipal anterior, em dezembro de 2016, a creche Adriana Maria Quagliato, construída para atender, na época, cerca de 150 crianças de Rafard, não foi utilizada desde então. São 813,78m² de área construída, que custaram aproximadamente R$ 1,5 milhão aos cofres públicos.

A nova creche está localizada na rua Marechal Deodoro da Fonseca, ao lado de outra creche, a Enzo Henrique Veira, e inclui salas de aula, berçário, fraldário, lactário, sala para repouso, almoxarifado, cerca de 10 banheiros, cozinha, lavanderia, refeitório, pátios coberto e descoberto, jardim, solário, além de salas diversas para atividades de uso múltiplo, sanitários com acessibilidade e outros espaços para demais atividades. Para-raios, caixa d’água, equipamentos de combate a incêndios, sinalizações, equipamentos e mobiliários.

Na sessão ordinária da última terça-feira, 6, o vereador Daniel Teodoro, líder do governo municipal na Câmara, anunciou que a creche começa a funcionar logo após o Carnaval. A informação foi confirmada pela prefeitura.

Segundo o Executivo, cerca de 100 crianças com idade de 4 meses a 3 anos e 11 meses serão atendidas na nova creche, o que vai zerar a lista de espera por vagas no município. “As mães serão comunicadas para que apresentem os documentos necessários”, informou o governo municipal em nota.

Cerca de 15 profissionais atuarão na creche Adriana Maria Quagliato, distribuídos nos cargos de professores, merendeira, faxineira, pajens, diretora e secretaria. A creche ficou parada durante todo esse tempo porque dependia da realização de concurso público para contratação dos profissionais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?