DestaquesRafard

Incêndio assusta moradores e deixa cidade coberta de fumaça e fuligem

O número de queimadas tem aumentado consideravelmente na região

Um incêndio de grande proporção assustou os moradores de Rafard na última quarta-feira (11). O fogo começou por volta do meio-dia, deixando rastros de fuligem e muita fumaça por toda a cidade.

A Defesa Civil de Rafard trabalha com a hipótese de incêndio criminoso. O fogo atingiu uma grande área de uma plantação de cana-de-açúcar, parte da área verde do Conjunto Habitacional Lurdes Abel e se estendeu até a parte baixa do bairro Popular, bem próximo a uma cocheira de cavalos.

O Corpo de Bombeiros de Capivari foi acionado para combater as chamas. A operação também contou com o apoio de caminhões pipa da empresa Raízen e das equipes da Defesa Civil e Guarda Civil Municipal.

incedio-rafard-2021-2
Incêndio atingiu grande parte da área verde e também canavial próximos ao bairro Lurdes Abel e parte baixa da Popular (Foto: Tonny Machado)

De acordo com o chefe da Defesa Civil de Rafard, Vicente Sampaio de Almeida Prado Neto, o fogo foi controlado só no fim da tarde de quarta-feira (11). Ele informou, ainda, que não houve pessoas feridas ou casas atingidas pelas chamas.

A Defesa Civil orienta aos moradores para que evitem queimadas e fiquem atentos aos possíveis focos de incêndio, mais comuns nestes períodos, de tempo seco e dias de vento.

Em casos de queimadas, focos de incêndio ou suspeitas da prática deste ato criminoso, o morador deve entrar em contato com a Guarda Municipal ou com a Defesa Civil pelo 153.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?