CapivariDestaques

Incêndio destrói fábrica de velas e deixa um bombeiro ferido em Capivari

Barracão fica na avenida João Salvate, no bairro Nova Aparecida; combate às chamas deixou um bombeiro ferido

incêndio-fábrica-de-velas-capivari-15-06-2020
Imagem: Reprodução vídeo ao vivo da Raízes FM

Um incêndio de grandes proporções assustou moradores do bairro Nova Aparecida na noite de segunda-feira (15). O barracão abriga uma fábrica de velas na avenida João Salvate, em Capivari.

O combate ao fogo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Capivari, com apoio da corporação de Piracicaba. Brigadas de incêndio de usinas e empresas da cidade também foram acionadas para ajudar. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil estiveram no local auxiliando no isolamento.

Segundo informações, cerca de 15 toneladas de parafina foram consumidas pelo fogo. O barracão ficou totalmente destruído, além disso, parte do telhado e das paredes desabaram.

A ação de combate contou com cerca de 20 homens e consumiu 200 mil litros de água. A CPFL Energia também foi acionada para desligar a energia elétrica.

Durante o trabalho, um bombeiro de Piracicaba acabou ferido. Ele teve queimaduras pelo corpo e foi socorrido na Santa Casa de Misericórdia de Capivari. Posteriormente, foi conduzido para Piracicaba.

O incêndio teve início por volta das 20h e foi parcialmente controlado por volta das 23h30. A preocupação dos bombeiros era preservar as residências próximas à empresa. Graças ao trabalho rápido, nenhuma casa vizinha foi afetada.

Na manhã desta terça-feira (16), os bombeiros retomaram o trabalho de rescaldo. As causas do incêndio ainda serão investigadas.

Confira o compilado de vídeos flagrantes que circularam pelo WhatsApp:

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?