Geral

Incêndio em barracão assusta população no aniversário da cidade

Um dos barracões anexos ao parque industrial da fábrica de fraldas Capricho foi atingido por um incêndio na tarde da última terça-feira (10).
O Corpo de Bombeiros da cidade e de Piracicaba, além de caminhões pipa de empresas próximas, brigada de incêndio e voluntários ajudaram no combate ao fogo, que se alastrou rapidamente, devido ao material altamente inflamável armazenado no barracão. O incêndio demorou cerca de três horas para ser totalmente controlado.
O fogo alcançou dez metros de altura e destruiu totalmente o estoque e o galpão de carca de mil metros quadrados. Apenas a fachada e paredes ficaram de pé, a estrutura metálica ficou toda retorcida e desabou.
Segundo a analista de produtos Camila Ferreira Alves, que trabalha na empresa há seis anos, e estava no barracão com mais três funcionários, não houve tempo de nada e quando viram o galpão estava totalmente tomado pelo fogo. Não houve registro de feridos.
O trecho da avenida Pio XII próximo ao galpão foi interditado durante todo o dia para a remoção dos destroços.
De acordo com Dirceu Forti Filho, ainda não se sabe a causa do incêndio. “Pode ter sido um curto circuito, mas isso quem vai confirmar é a perícia”.
Em sua página pessoal do Facebook, o proprietário da empresa Capricho postou um agradecimento aos amigos: “Estou tentando responder a todas as mensagens, mas realmente ficou impossível. Estou sinceramente emocionado com todas as mensagens que estamos recebendo e agradecendo a Deus, pois não tivemos nenhuma vítima, nenhum acidente, nenhum ferido e ainda somos agraciados com tanta amizade e solidariedade! Quero agradecer a cada um de vocês que estiveram nessa batalha conosco, cada colaborador de nossa empresa e de todas as empresas que foram solidárias, policiais, bombeiros, prefeituras e voluntários que se desdobraram para que no final ocorresse tudo bem como ocorreu! Quero agradecer também a todos que não puderam estar nesse momento conosco mas que tiraram um minuto que fosse do seu dia para orar por todos nos, tenham certeza que foi tudo isso junto que nos trouxe a vitória que foi não ter nenhum ferido nesse incidente!
Quanto ao restante, já estamos em operação normal desde o meio dia de hoje e recuperaremos tudo novamente com certeza com a garra de todos esses nossos guerreiros e colaboradores! Não conseguiremos retribuir a todos, mas pedimos a Deus que o faca abençoando cada um de vocês!”, declarou Dirceu Forti Filho.

Empresa
Fundada em 1975, a Capricho tornou-se referência de qualidade na produção de fraldas descartáveis, atendendo todo o território nacional. A empresa que completou 37 anos tem capacidade de produção de 800 milhões de unidades por ano, produziu em 2011, 650 milhões de fraldas, utilizando 250 toneladas de matéria prima.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?