Região

Indaiatuba é a 31ª unidade da rede Via Certa no Estado de São Paulo

Inauguração acontece no próximo dia 14 com oferta de cursos profissionalizantes com modelos híbrido e totalmente EAD

Com objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e oportunidades para a população de Indaiatuba por meio da educação, o franqueado da Via Certa Educação Profissional, Persio Bueno de Camargo Pereira e sua esposa Simone Rodrigues Bueno de Camargo Pereira abrem a sua primeira unidade na cidade.

“Acredito que a região é um pouco carente desse modelo de negócio, vejo com bons olhos a chegada da Via Certa aqui em Indaiatuba e acredito que faremos um excelente trabalho junto à nossa população”, conta Persio.

Persio, 53 anos, que cursou engenharia e comunicação visual, já esteve à frente de diversos negócios com segmentos variados como uma rede de postos de combustíveis e motel e Simone como proprietária de duas lojas de calçados, bolsas e acessórios femininos em shoppings agora encaram um novo desafio no setor de educação.

Foto: Divulgação

 

“Eu e minha esposa optamos por uma escola, pois acreditamos que é um segmento que proporciona o bem para as pessoas, gera oportunidades para um futuro melhor. Depois de várias pesquisas pela internet, a Via Certa me chamou a atenção e decidi ir conhecer pessoalmente, me encantei com seriedade da empresa e resolvi encarar o desafio”, reforça.

Qualificação Profissional

A rede Via Certa busca sempre inserir em sua grade de cursos opções que vão de encontro com a necessidade do mercado de trabalho. São cursos nas áreas mais buscadas pelos brasileiros como administração, marketing, indústria e energia, informática, línguas, saúde, estética, entre muitos outros. A duração do curso varia de seis meses a dois anos, e o custo mensal é em torno de R$ 99,90.

“Todos os cursos que desenvolvemos tem como objetivo principal qualificar pessoas de todas as idades para o mercado de trabalho. Hoje temos mais de 30 cursos disponíveis com uma metodologia própria que tem tido uma excelente aceitação do mercado”, explica Décio Marchi, diretor executivo da rede.

A metodologia oferecida pela Via Certa utiliza de mecanismos on-line e aulas presenciais onde o aluno aprende na prática os conteúdos teóricos. Os cursos são individuais e o aluno avança conforme seu tempo de aprendizado.

Com a vinda da pandemia e da quarentena, a rede desenvolveu novos cursos totalmente EAD que estão tendo uma aceitação bastante positiva do mercado. São cursos profissionalizantes que envolvem Gestão empresarial; Projetista Gráfico Profissional e Digital; Informática e Tecnologia; Programador de Jogos; Autocad com ênfase em 3D Max; Marketing Publicitário e youtuber; Programador web com ênfase em PHP e Java; e Editor de Vídeo Profissional. Há também os cursos corporativos que são oferecidos por meio de combos conforme necessidade das empresas.

Matrículas

Com a inauguração oficial marcada para o dia 14 de agosto e ainda com algumas restrições por conta da quarentena, a unidade de Indaiatuba está realizando matrículas para todos os cursos por meio do telefone, o aluno só precisa ir até a unidade para assinatura do contrato e esclarecimento de possíveis dúvidas.

“Temos vários cursos que já podem ser iniciados por meio do acesso remoto, assim as pessoas que já estão em busca de atualização e qualificação para buscar melhores possibilidades no mercado de trabalho terão a oportunidade de sair na frente”, explica Persio.

A unidade espera matricular em torno de 300 alunos em um curto espaço de tempo.

“Somos a Via Certa, só nós somos assim, mais alegres, mais preocupados com os nossos alunos, mais amigos, mais flexíveis, mais acessíveis. Estamos chegando para trabalhar e crescer proporcionando sempre o melhor para nossos alunos e colaboradores”, salienta o franqueado.

Empolgado com as possibilidades que o mercado de educação pode proporcionar, Persio já pensa em abrir, em breve, novas unidades nas regiões próximas. “Queremos ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos, serem felizes”, reforça.

Sobre a Via Certa

A Via Certa é uma rede de franquias com atuação no mercado de cursos profissionalizantes criada em 2012, em Birigui (SP). Com uma metodologia híbrida, promovendo aulas individualizadas e vivenciais, a marca possui uma grade com mais de 30 cursos de diversos segmentos voltados para estudantes e adultos com idade ilimitada. Atualmente são mais de 35 unidades espalhadas pelo Brasil, cujo investimento inicial do modelo de negócio é a partir de R$135.702. https://viacertacursos.com.br/

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?