Agenda

Indaiatuba recebe a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX neste final de semana

Atletas de todo país devem disputar última prova antes do Brasileiro

Cerca de 500 atletas participam da 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, que acontece no próximo sábado, 18 de junho, na Pista de Bicicross ‘Luís Cláudio Katayama’, em Indaiatuba.

As provas oficiais terão início às 15 horas e se estenderão até às 21 horas, na primeira prova noturna realizada na cidade. A organização é da Prefeitura de Indaiatuba e Associação de Ciclismo e BMX de Indaiatuba (ACBI), com realização da Associação Paulista de Bicicross (APBMX).

Foto: Divulgação. Crédito: Eliandro Figueira RIC/PMI

“Estamos muito felizes em receber a quarta etapa do Campeonato Paulista de BMX em Indaiatuba e os melhores atletas da modalidade, em diversas categorias”, destaca o prefeito Nilson Gaspar.

“Os investimentos no Esporte não param e competições como essa são importantes para incentivar nossos atletas e atrair novos participantes para a modalidade”.

“Nossa equipe de BMX melhora a cada competição e Indaiatuba se mantém como referência na modalidade em todo Estado”, ressalta o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos.

“Estes resultados comprovam a excelência da gestão empregada pelo prefeito Nilson Gaspar, que conta com o apoio importantíssimo da ACBI para o constante crescimento do bicicross em Indaiatuba”.

Foto: Divulgação. Crédito: Eliandro Figueira RIC/PMI

Depois de etapas em Jarinu, no mês de março, Americana, em abril, e Paulínia, em maio, Indaiatuba se prepara para receber cerca de 500 atletas de todo Estado de São Paulo, além de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, entre outros.

“O número de atletas tem aumentado e a 4ª Etapa do Campeonato Paulista, em Indaiatuba, tem um atrativo a mais: é a última competição antes do Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2022, que será disputado em Londrina, no Paraná”, conta o técnico da ACBI, Jonas Carlos Pereira.

“A etapa também serve como ponto de corte para definir os atletas paulistas que participam da competição nacional. São 32 vagas em disputa, uma por categoria”.

Baterias

A 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX deve contar com 80 baterias, divididas em 42 categorias. A equipe da ACBI deve contar com 36 atletas na competição.

“Alguns estão em fase final de recuperação e podem pintar nas baterias”, conta Jonas.

O técnico da equipe de Indaiatuba afirma que a expectativa é positiva.

“Em Paulínia, conseguimos o maior número de pódios na competição, com um total de 28. Queremos manter o ritmo e correr em casa é um atrativo a mais”, enfatiza. “Estamos treinando forte, inclusive no período noturno, quando as principais provas serão disputadas”.

Os treinos livres terão início na sexta-feira, dia 17, nos horários das 8h às 12 e das 15h às 21h, nas seguintes categorias: Girls e Especial, Cruisers e MTPX, Boys 5 a 12 anos, Boys 13 a 16 anos, Men 17 a 29 anos e Junior, Elite e Master.

No sábado, dia 18, a programação tem início com novos treinos livres, que acontecem das 9h às 11h. O treino oficial está programado das 11h às 13h10.

A competição tem início às 15 horas e segue até às 21 horas. As premiações acontecem das 21h20 às 22h.

Para a 4ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX, as arquibancadas da Pista de Bicicross serão abertas ao público.

“Em dezembro de 2021, fizemos um evento de teste para provas noturnas e a iluminação da nossa Pista é a melhor do circuito”, revela Jonas. “Todos estão convidados a conferir e prestigiar alguns dos melhores atletas do país”.

A Pista de Bicicross ‘Luís Cláudio Katayama’ está localizada na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, no Jardim Esplanada. Mais informações em www.acbindaiatuba.com.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?