Capivari

Inscrições para o programa Bolsa Trabalho são prorrogadas até 3 de setembro

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou o prazo para inscrição ao Bolsa Trabalho. O programa oferece ocupações em órgãos públicos e capacitações profissionais online durante o período de cinco meses, voltado a pessoas que estiverem em situação de vulnerabilidade social comprovada.

Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, morar no estado de São Paulo a mais de dois anos e ter a renda per capita da residência menor do que meio salário mínimo.

O programa vai oferecer auxílio de R$535,00 mensais, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalhos em órgãos públicos, com duração de quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Foto: Reprodução internet

Vale lembrar que os selecionados para participar do Bolsa Trabalho são escolhidos pelo Governo estadual, sem interferência do município.

A inscrição pode ser feita no site www.bolsadopovo.sp.gov.br, onde será necessário informar RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Em caso de dúvidas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego vai disponibilizar ajuda a quem tiver dúvidas na hora de se inscrever.

Basta entrar em contato através do telefone 3491-9302, ou então presencialmente no SIAM, localizado na Avenida Piratininga, 797, Jardim Santa Terezinha.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?