NotíciasRafard

Inscrições para oficinas e projeto Guri estão abertas em Rafard

15/08/2014

Inscrições para oficinas e projeto Guri estão abertas em Rafard

Serão cerca de seis oficinas, entre elas street dance, ballet, hip hop e axé, além de dois novos projetos
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard
Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard

RAFARD – A Prefeitura de Rafard anunciou a abertura de novas oficinas de dança. Se valendo de projetos bem sucedidos como o “Guri”, o governo municipal busca expandir o nome da cidade agora também na área cultural, que vem sendo referência entre as cidades da região em relação às aulas de música, do projeto Guri, e às oficinas de dança, oferecidas no Centro Cultural Júlio Henrique Rafard.

Serão cerca de seis oficinas, entre elas street dance, ballet, hip hop e axé, além dos novos projetos: “Companhia de Dança de Rafard” e “Movimente-se e Dance”, ambos voltados a adultos e crianças e organizados pela chefe de Cultura, Esporte e Turismo, Sabrina Boaventura. Também já estão com inscrições abertas e com vagas limitadas as aulas do projeto Guri: cavaco e violão.

Passando de 100 inscritos, o “Movimente-se e Dance” vem sendo o grande atrativo. Com intenção de ir à contra mão do sedentarismo, a modalidade é praticada em período noturno, assim como a “Companhia de Dança de Rafard”, que mistura gêneros em sua prática.

Com incentivo a novos projetos e grande apoio de modo geral, a prefeitura busca tirar os jovens das ruas e ensiná-los atividades de valor. “Percebemos que o jovem rafardense se interessa muito por cultura, nos mais diversos aspectos. Com auxílio do prefeito César Moreira [PMDB], estamos trabalhando para termos inúmeras oficinas e mais ideias para fomentarmos os mais diversos aspectos culturais. Hoje, fico satisfeita, pois sei que socialmente estamos dando uma grande contribuição para a cidade”, afirma a diretora de Cultura, Sueli Batagin.

Para o prefeito, a cultura contribui valiosamente no combate às drogas porque evita a ociosidade. “O futuro da população está nos jovens e organizar projetos para que estes tenham uma conduta correta é fundamental. As oficinas são mais um projeto neste modelo que tendem a ocupar os jovens com atividades produtivas mantendo-os, assim, longe da criminalidade”, diz Moreira.

Os interessados em se inscrever tanto nas oficinas quanto para o projeto Guri, devem comparecer no Centro Cultural. O “Movimente-se e Dance” acontece das 19h às 20h, e a “Companhia de Dança de Rafard” é das 20h às 22h. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone 3496-1438.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?