Notícias

INSS inaugura agência em Porto Feliz

23/06/2014

INSS inaugura agência em Porto Feliz

População não precisa mais se deslocar a Itu, a 26,7 km, em busca de atendimento
Obra representa cidadania, conforto e reconhecimento, define prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)
Obra representa cidadania, conforto e reconhecimento, define prefeito (Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz)

PORTO FELIZ – O prefeito Levi Rodrigues Vieira (PSD) participou na segunda-feira, 16, da inauguração da agência de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Porto Feliz. Segundo ele, o principal ganho para a população portofelicense é não precisar mais se deslocar para outras cidades em busca de atendimento. “É um sonho há muito tempo aguardado pela população. A chegada deste equipamento público auxiliará os trabalhadores, corroborando uma das principais metas do nosso governo”, afirma.

“Esta obra representa cidadania, conforto e reconhecimento dos direitos do cidadão trabalhador”, completa. A superintendente Sudeste I do INSS, que tem sede em São Paulo, Dulcina Aguiar, parabenizou a cidade pela conquista. “Parabéns a cidade e à população que ganha essa agência. O atendimento será iniciado já nesta semana”, diz. De acordo com Dulcina, esta é a 46ª agência inaugurada de um total de 100, “sempre em parceria com os municípios”.

A nova unidade começou a atender o público na terça-feira, 17. O horário de funcionamento é das 8h às 14h e a agência fica na Rua Milton Bistafa, 90 – Centro (próximo à rodoviária). Com a nova unidade, os moradores terão acesso facilitado aos benefícios da Previdência Social, como aposentadoria, pensão, auxílios e salário-maternidade, pois não precisarão mais se deslocar até a unidade da Previdência mais próxima para obtê-los. A exceção será a perícia médica, que continua a ser realizada em Itu – a 26,7 km.

A previsão é de que a agência de Porto Feliz atenda cerca de 1.500 pessoas por mês. Para isso, a unidade conta com duas salas de perícias médicas, quatro guichês de atendimento, um guichê de triagem e cinco funcionários administrativos.

O evento contou com a presença do gerente executivo do INSS (Sorocaba), Décio Araújo, da presidente da Câmara, Roselene dos Santos, do vice-prefeito, Miguel de Almeida, da primeira-dama, Isabel Fernandes, da gerente da agência do INSS (Porto Feliz), Tatiana Cristina Mendes, além de deputados estaduais e federais, vereadores, secretários, diretores municipais, e da Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, por meio da coordenadoria de eventos.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?