A interligação da nova captação de água na Estação de Tratamento de Água (ETA II), realizada nesta segunda-feira pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE), pode provocar interrupções temporárias no fornecimento de água para os moradores da região atendida pelo Sistema Gran Tour.
O procedimento, que integra um pacote de melhorias no sistema de abastecimento, exigiu a paralisação da unidade para viabilizar a execução do serviço com segurança. Como medida preventiva, caminhões-pipa foram mobilizados para reforçar o abastecimento do reservatório que atende o bairro Gran Tour e arredores.
De acordo com o SAAE, a obra tem como objetivo ampliar a capacidade de captação e garantir maior segurança hídrica à população, especialmente diante do crescimento urbano e das demandas crescentes por água tratada.
“Sabemos do impacto momentâneo que esse tipo de intervenção pode causar, mas reforçamos que é uma ação necessária para garantir um fornecimento mais estável e eficiente no futuro”, informou o órgão por meio de nota oficial.

Leia também:
- IFSP Capivari retoma projeto de educação continuada para pessoas com 45 anos ou mais
- Peregrinação na Semana Santa exige atenção redobrada nas rodovias da região
A autarquia orienta os moradores da região a economizarem água durante o período de obras e se coloca à disposição para atender ocorrências emergenciais pelos canais oficiais.