NotíciasRafard

Inverno quente e previsão de primavera mais quente ainda faz clubes da região anteciparem aberturas das piscinas

25/09/2015

Inverno quente e previsão de primavera mais quente ainda faz clubes da região anteciparem aberturas das piscinas

Cser e Capivari Clube abrem piscinas neste sábado, 26; Cultura Artística deixou reabertura para a semana seguinte, no dia 3
piscinas_verao_clubes
Altas temperaturas forçaram clubes a abrir piscinas antes do
programado (Foto: Reprodução/Internet)

RAFARD | Fechadas no primeiro semestre, as piscinas dos clubes da região serão reabertas no próximos dias. Em Rafard, o Clube Social Esportivo Rafard (Cser) retoma as atividades normais neste sábado, 26, das 9h às 18h. A medida, que estava prevista para o dia 3 de outubro no Capivari Clube, também foi antecipada devido às altas temperaturas dos últimos meses, conforme informou a administração. Já a Cultura Artística, localizada em Capivari, deixou a abertura para a semana seguinte, com funcionamento das 10h às 18h.

As aulas de hidroginástica do Cser retornam na terça-feira, 29, às 18h30, e também toda quinta-feira. As máximas previstas para Rafard e Capivari, de acordo com o Clima Tempo, são de  35ºC para sábado e domingo, com possível chuva.

Primavera

Na última quarta-feira, 23, às 5h20 da manhã, o Brasil entrou na primavera. A tendência histórica da estação é de que as chuvas se tornem mais intensas e frequentes.

Este ano, o fenômeno El Niño, causado pelo aquecimento da superfície do Oceano Pacífico na área equatorial, fará com que as chuvas se concentrem abaixo de uma linha que corta Mato Grosso, Goiás, a metade de Minas Gerais e três quartos do estado do Rio. A estação será ainda mais chuvosa no Mato Grosso do Sul e na Região Sul.

As mudanças do tempo não serão sentidas imediatamente. Segundo o meteorologista Bruno Miranda, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), chuvas mais intensas ocorrerão a partir da segunda quinzena de outubro.

Até lá, o tempo seco ainda permanecerá.

A concentração das chuvas nessas áreas favorece o volume dos reservatórios de água que abastecem as cidades com maior população. Em compensação, no Nordeste os açudes dos sertanejos continuarão com o volume baixo. O meteorologista Mamedes Luiz Melo prevê seca para a região,

A estiagem não deverá afetar as áreas litorâneas do Nordeste, o sul dos estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia. Na Região Norte, o período chuvoso inicia-se nos meses de outubro e novembro, com o aumento gradativo das pancadas de chuva e trovoadas.

Segundo os meteorologistas, mesmo com as chuvas as temperaturas não deverão se alterar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?