O Ituano venceu o Capivariano por 3 a 0 na tarde do último sábado, 8, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela última rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Apesar da derrota, o time de Capivari manteve a vice-liderança, devido ao critério de número de vitórias, e segue na disputa pelo acesso à elite estadual.
Os gols da vitória do Ituano foram marcados por Neto Berola, Gabriel Razera e Bruno Alves. Agora, o Capivariano enfrentará o XV de Piracicaba pelas quartas de final da competição. O primeiro jogo será neste sábado, 15, às 18h, no estádio Barão de Serra Negra, e a volta ocorrerá na quarta-feira, 19, às 19h, no estádio municipal Carlos Colnaghi.
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas oportunidades para ambos os lados. Aos 10 minutos, Lucas Cerqueira, do Capivariano, recebeu um lançamento da esquerda e finalizou, mas o goleiro Jefferson Paulino defendeu e mandou para escanteio.
Aos 37 minutos, o Ituano abriu o placar. Neto Berola sofreu pênalti do goleiro Guilherme Nogueira e ele mesmo cobrou para colocar os donos da casa em vantagem.

Leia também:
- Capivariano vence São José e garante vaga nas quartas de final da Série A2
- Washi-Ki-O é campeã logo na 1ª Etapa do Circuito ACAK
Na segunda etapa, o Ituano voltou pressionando e, logo aos três minutos, ampliou o placar. Gabriel Razera recebeu a bola na direita, dominou e bateu cruzado, sem chances para o goleiro do Capivariano. O time visitante tentou reagir e teve sua melhor chance com Paulinho, que cabeceou para fora após cruzamento de Vitor Hugo.
Aos 37 minutos, o Ituano decretou a vitória. Gabriel Razera pressionou a defesa do Capivariano e Bruno Alves acertou um chute forte no ângulo esquerdo, fechando o placar em 3 a 0.
Apesar da derrota, o Capivariano segue na vice-liderança e agora se prepara para as quartas de final. O primeiro confronto contra o XV de Piracicaba acontece no próximo sábado, 15, às 18h, em Piracicaba. O jogo de volta será na quarta-feira, 19, às 19h, em Capivari. O time busca manter a boa campanha e garantir uma vaga na semifinal para seguir sonhando com o acesso à elite do futebol paulista.