Capivari

Ivan Rosatto de Carvalho assume Secretaria da Saúde

14/08/2017

Ivan Rosatto de Carvalho assume Secretaria da Saúde

rosatto

CAPIVARI | A Prefeitura de Capivari realizou na tarde desta sexta-feira, dia 11, a Cerimônia de Posse do novo secretário da Saúde, Ivan Rosatto de Carvalho, e a integração de sua equipe gestora no Plenário do Executivo.

De acordo com o prefeito, Rodrigo Proença, a qualidade no serviço da saúde é uma prioridade do seu governo e precisava passar por uma grande mudança. Sendo assim, nos últimos meses, o setor foi avaliado rigorosamente e um novo rumo foi traçado. “A mudança começa com uma nova equipe, toda reestruturada e com metas a cumprir. Em breve a população poderá acompanhar os resultados dessas ações. Muitas novidades vêm por aí”, ressaltou o prefeito.

Nos últimos seis meses, Cristian Fernandes assumiu a Secretaria para que um novo projeto para a Saúde fosse desenvolvido, visto que o mesmo tem exercido um trabalho de destaque na administração. “O Cristian prossegue agora como secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Desenvolvimento Social. Agora damos boas-vindas ao Ivan Rosatto de Carvalho que vinha desempenhando um importante papel na administração à frente da Secretaria de Governo”, ressaltou.

Para o novo secretário da Saúde, Ivan Rosatto de Carvalho, este é um grande desafio e o principal objetivo é o de proporcionar uma saúde de excelência à população capivariana. “Em nome da nossa equipe que assume hoje a administração da Secretaria da Saúde, queremos dizer que acreditamos em um Sistema de Saúde justo, universal, igualitário e gratuito. Acreditamos na nossa capacidade de realizar mudanças que impactarão a Saúde de Capivari. Embora saibamos que a realidade bate à porta, temos o espírito jovem e vontade de vencer, temos o direito de sonhar e temos a força para lutar!”, enalteceu.

 

Biografia

Ivan Rosatto formou-se no ano de 1980 em Ciências Econômicas pela PUC Campinas. Tem Curso Superior em Negócios Imobiliários e é Jornalista Profissional, com registro na Associação Brasileira dos Jornalistas.

Em 1980, abriu sua Empresa, a Rivil Empreendimentos Imobiliários. Em setembro de 1984 assumiu uma cadeira de vereador na Câmara Municipal de Capivari.

Em janeiro de 1989 assumiu o cargo de vice-prefeito e ocupou a Secretaria de Planejamento no município de Capivari.

Em outubro de 1991 até dezembro do mesmo ano ocupou o cargo de prefeito de Capivari, devido a licença do titular.

Em janeiro de 1993, criou e assumiu a Presidência da Emdhac (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Capivari).

Em julho de 1997 assumiu a Gerência Financeira da Cnec (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade de Capivari).

Em maio de 2005, assumiu a Secretaria de Habitação de Capivari.

Em julho de 2007 assumiu o cargo de Analista Técnico Administrativo estatal SABESP no município de São Paulo.

Foi convidado a assumir o cargo de Diretor de Indústria, Comércio e Habitação no município de Rafard, em janeiro de 2009.

Em janeiro de 2013 assumiu o cargo de Secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos do município de Capivari. Já em janeiro de 2015 assumiu o cargo de Secretário de Governo de Capivari. E neste momento passa a ser secretário da Saúde.

 

Nova equipe

A integração foi realizada como uma forma de comunicação interna, para que os funcionários fossem os primeiros a saber sobre as mudanças e ao mesmo tempo já iniciassem um convívio. Alguns funcionários foram remanejados e outros foram mantidos.

Sendo assim, assumem ou prosseguem nos cargos de chefia: Luana Cristiana Alfredo Cardoso, como encarregada de coordenadoria das UBS; Celso Alves Ferreira, diretor de Planejamento da Saúde; Simoni Pacheco, diretora da Vigilância em Saúde; Dinamara Amgarten, coordenadora da Saúde Mental; Helen Fernanda Usson, diretora administrativa responsável pelo RH; Juliana Maschietto, coordenadora da Farmácia Central; Francisco de Assis Ferreira, diretor administrativo da Santa Casa; Dra. Maria Lúcia Bellon, diretora da Saúde Bucal; e Marcelo Aparecido de Toledo, encarregado de Fisioterapia

A equipe segue agora com novas metas traçadas e muitas novidades serão proporcionadas à população capivariana.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?