Editorial

Já em clima natalino

papai-noel-editorial
Foto ilustrativa / Depositphotos

Fim de ano chegando, corações amolecidos. Agora, chega aquela época em que são tantas ações beneficentes, que fica difícil escolher a qual ajudar. Do outro lado, algumas instituições até alertam que já receberam colaborações suficientes, principalmente quando se trata de presentes de Natal.

Nada contra, pelo contrário, tudo a favor. No entanto, cabe uma reflexão e alerta, já que as instituições necessitam de apoio durante os 12 meses do ano.

Já que ajudar faz bem, que tal se programar para contribuir periodicamente e com ações planejadas, vislumbrando o bem-estar do próximo por um período mais completo.

Pense nisso!

Agora, mudando de assunto, Capivari figura mais uma vez no noticiário nacional. Desta vez, o assunto do momento é a interdição do estádio municipal Carlos Colnaghi, ou Arena Capivari, como queiram chamar. O Ministério Público determinou a interdição imediata do local por risco de desabamento.

O espaço recebeu investimentos de mais de R$ 5 milhões do Desenvolve SP em 2015, para aumentar a capacidade do estádio e atender as exigências da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Até hoje, o projeto total não foi concluído conforme anunciado. E o pior, uma obra feia e mal feita. Isso ficou comprovado logo após a conclusão das obras, quando apareceram rachaduras na arquibancada, recém-construída.

A tal Arena Capivari, que deveria ser um complexo esportivo para receber crianças, jovens e adultos para a prática esportiva, profissional ou amadora, e também eventos de grande porte, continua sendo, apenas, o estádio municipal Carlos Colnaghi.

Às vésperas da Copa São Paulo de Futebol Junior, que tem início no dia 3 de janeiro e na qual Capivari é cidade sede, não se sabe o que está por vir. A Prefeitura de Capivari acatou a decisão, mas se posicionou contrária. Agora, corre contra o tempo para apresentar os laudos necessários e conseguir a liberação.

Enfim, é aguardar pra ver!

Do lado de cá, na querida ‘cidade coração’, as famílias comemoram a entrega das últimas 27 unidades, que deve acontecer na tarde desta sexta-feira (13), encerrando um ciclo de mais de cinco anos de espera pela casa própria.

Pelo menos, desta vez, a CDHU e a nova empreiteira responsável pela obra, cumprem com o prometido.
Mais que um presente de Natal, essas 146 famílias vão comemorar o início de 2020 sem ter que pagar aluguel ou viver de favor na casa de familiares. Mesmo com a chegada do carnê, eles com certeza pagarão com gosto, sabendo que estão investindo o ‘suado’ dinheiro, em algo que, a partir de agora, é seu.

Ótimo fim de semana a todos!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?