EsportesRafard

Jeniffer Ferraz luta melhor, mas passa mal e perde por 1 ponto

21/07/2017

Jeniffer Ferraz luta melhor, mas passa mal e perde por 1 ponto

Essa é a terceira vez que a rafardense viaja para luta profissional no Japão; apesar de lutar melhor, passou mal e perdeu por pontos (Foto: Arquivo pessoal)
Essa é a terceira vez que a rafardense viaja para luta profissional no Japão;
apesar de lutar melhor, passou mal e perdeu por pontos (Foto: Arquivo pessoal)

RAFARD | A rafardense Jeniffer Ferraz viajou pela terceira vez para o Japão, e subiu no octógono representando o Brasil e as equipes Brazilian Thai e Goes Team, no último sábado, 15. Desta vez, ela enfrentou a atleta japonesa Mariya Suzuki, na edição 40 do Heat, popular evento de artes marciais do país.
Confiante e tendo estudado a adversária, considerada uma das melhores atletas da atualidade na categoria feminina do evento, Jeniffer tinha tudo para sair vencedora, mas perdeu pontos depois de um mal-estar durante os dois primeiros rounds. A brasileira terminou o primeiro round com empate em 10 a 10, mas vomitou durante intervalo.
No segundo round, a rafardense estava melhor, mas passou mal novamente durante a luta, fazendo com que o arbitro interrompesse o combate e abrisse ‘contagem de dawn’, contabilizando dois pontos de vantagem a favor da adversária, que venceu o round por 10 a 8.
A volta por cima veio no terceiro round, quando Jeniffer partiu para cima e venceu por 10 a 9. No entanto, na soma geral dos pontos, Mariya Suzuki foi declarada vencedora do confronto pelo placar de 28 a 27.
Segundo a atleta, seu organismo reagiu de forma negativa, devido a um tipo de bebida energética que ela ingeriu minutos antes do duelo. “Tomei um carbo, porque antes da minha luta estava sentindo um pouco de fome e não podia comer nada pesado e meu organismo não aceitou, então assim que vomitei fiquei legal, mas já não dava mais, porque eles são muito duros (referindo se a arbitragem)”, explica Jeniffer.
Nas redes sociais, ela agradeceu o apoio e as mensagens de incentivo. “Estou pronta para a próxima e pretendo retornar ao Japão ainda neste ano”, conta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?