NotíciasRafard

Jori: representantes da equipe rafardense participam de Congresso Técnico

03/08/2015

Jori: representantes da equipe rafardense participam de Congresso Técnico

Reunião foi realizada na Câmara de Itapetininga; competição ocorre entre os dias 5 e 9 e terá participação de integrantes do grupo ‘Sempre Jovem’
Reunião iniciou a montagem das tabelas e jogos (Foto:Divulgação/Prefeitura de Rafard)
Reunião iniciou a montagem das tabelas e jogos
(Foto:Divulgação/Prefeitura de Rafard)

RAFARD | A diretora de Cultura, Esporte e Turismo, Evani Santos, a presidente do grupo de terceira idade “Sempre Jovem”, Terezinha Cibim, a diretora do Departamento de Assistência Social, Nadia Quadros, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Therezinha Bernadete Juliani Moreira, participaram na segunda-feira, 27, do Congresso Técnico para os Jogos Regionais do Idoso (Jori).

A reunião foi realizada na Câmara de Itapetininga e serviu para iniciar a montagem das tabelas e jogos que serão divulgados nesta sexta-feira, 31. O encontro expôs ainda toda a logística de organização do transporte, do alojamento e das praças esportivas, tendo em vista garantir as melhores condições aos atletas da terceira idade para o desenvolvimento da competição. O Jori acontece entre os dias 5 e 9 de agosto.

Depois de um período de treinos e disputas de amistosos, a equipe que representará Rafard já está preparada, segundo Terezinha Cibim. A Prefeitura também já nomeou toda a equipe de apoio, que conta com professores de Educação Física, agentes de saúde e monitores. A administração municipal ajudará o grupo com transporte gratuito durante toda a competição.

O Jori é uma ação promovida no interior e na capital paulista pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que envolve a população idosa em atividades esportivas. A competição é realizada em parceria com as Secretarias da Juventude, Esporte e Lazer, da Educação, da Saúde e de Desenvolvimento Social dos municípios participantes, além de apoio da cidade anfitriã.

Para participar dos jogos, o idoso deve ter no mínimo 60 anos. Os principais objetivos do Jori são a interação do idoso na sociedade por meio de práticas esportivas. Nesta edição, Rafard irá competir nas seguintes categorias: atletismo, dama, dominó, tênis de mesa, voleibol adaptado, xadrez (masculino e feminino), bocha, coreografia, dança de salão (casal) e truco (misto).

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?