EsportesMombucaNotícias

Jovem mombucano é vice-campeão no Brasileiro de Karatê

31/10/2014

Jovem mombucano é vice-campeão no Brasileiro de Karatê

Jonathan Pietro, de 18 anos, medalhou em sua primeira competição; campeonato foi realizado em Brasília
Pietro foi recebido no gabinete da prefeita Ruth, acompanhado do professor Schiavon (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Pietro foi recebido no gabinete da prefeita Ruth, acompanhado do professor Schiavon (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – O jovem Jonathan Pietro, de 18 anos, conquistou medalha de prata em seu primeiro Campeonato Brasileiro de Karatê, disputado em Brasília entre os dias 17, 18 e 19. O atleta disputou nas categorias Sênior 18 a 35 anos e Sub-21 (na qual medalhou). Segundo o professor Caio Schiavon, faixa preta 6 Dan, Pietro teve ótimos resultados e foi destaque na categoria, o que lhe garantiu a medalha de prata.

“Ele dominou muito bem as técnicas e venceu todas as lutas da categoria, conquistando a medalha. Jonathan é merecedor desta vitória, pois é esforçado e dedicado ao esporte. Para sua primeira competição, já foi um sucesso ser vice-campeão”, afirma o professor e treinador do jovem.

Pietro é mombucano e treina desde os 14 anos. De acordo com Schiavon, uma de suas metas é competir nos Jogos Abertos do Interior. “O esforço dele é visível. Mesmo trabalhando na cidade vizinha Capivari, é dedicado aos treinos, os quais muitas vezes ele faz sozinho, pois não temos treinos oficiais todos os dias”, explica o treinador e reforça que a prática do karatê, além de ser um esporte de combate, também é uma arte rica em filosofia, contribuindo para a formação do caráter do atleta.

Para competir em Brasília, Jonathan Pietro contou com o apoio da Prefeitura de Mombuca, da Câmara e da empresa Branyl, entre outros apoiadores, empresários e comerciantes. “Este incentivo é fundamental para o atleta que está começando a trilhar o caminho das competições. Trabalho como professor desde 1990 e percebo uma evolução nas artes marciais, voltada à qualidade de vida e à formação de pessoas. O Jonathan é um exemplo de que vale à pena acreditar no esporte”, finaliza Schiavon.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?