CapivariNotícias

Jovem recebe prêmio nacional em congresso de Comunicação

CAPIVARI – Laila Braghero Vicente, estudante de Jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) ganhou o prêmio de melhor Jornal Mural da Expocom Nacional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), com o trabalho De Olho na Saúde. A premiação aconteceu na noite de sábado, 7, durante o encerramento do 36º Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), realizado em Manaus (AM), de 3 a 7 de setembro.

Na etapa nacional o produto concorreu com jornais feitos por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Amazonas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Universidade do Estado do Mato Grosso. Laila foi classificada para disputar na capital do Amazonas após ter vencido, com o mesmo trabalho, a etapa Regional Sudeste da Expocom, ocorrida em julho deste ano, em Bauru (SP).

De Olho na Saúde foi uma parceria com o Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba, sob orientação do professor Paulo Roberto Botão, e consiste na divulgação das ações do conselho (fiscalização da saúde pública) para a população que não tem acesso à internet, possibilitando a participação da comunidade na formulação e controle dessas políticas, bem como a democratização da informação.

Em Manaus, a capivariana teve 10 minutos para defender a série de jornais murais, expondo-a a uma banca com três avaliadores, os quais fizeram perguntas e, em seguida, permitiram o questionamento do público. Sem dificuldades com a apresentação, a confiança tomou conta da jovem de 22 anos, que aguardou positivamente o anúncio dos vencedores, dois dias depois.

A partir de agora, Laila carrega em seu currículo o maior reconhecimento do Brasil na área de estudos de Ciências da Comunicação. “Pensar o social é sempre muito importante, e essa recompensa é essencial para minha carreira”, afirma a estudante. “Com visibilidade na área, me sinto ainda mais motivada para ir em busca do aprimoramento profissional, algo que nunca deve ser interrompido”, acrescenta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?