Rafard

Juliani aponta casas populares e saúde pública como principais carências do município

“Temos que caminhar centrados, com os pés no chão, trabalhando conforme o fluxo de caixa, arrecadando para depois investir”, explica o atual presidente da Câmara de Rafard em entrevista exclusiva

RAFARD – “[…] quem entra na política sempre sonha um objetivo maior”, declara o atual presidente do Legislativo rafardense, Alexandre Juliano Benatti Juliani, do partido Solidariedade (SSD), em entrevista exclusiva ao jornal O Semanário.

Há exatos quatorze meses no comando da Casa de Leis, Juliani fez um balanço sobre os trabalhos realizados pelo Legislativo e Executivo durante este período, parabenizou os vereadores da atual gestão e citou as principais conquistas. Confira:

Jornal O Semanário Regional: De modo geral, que análise você faz sobre a atuação do Legislativo nestes 14 meses de gestão?

Alexandre Juliano Benatti Juliani: O legislativo vem cumprindo suas atribuições constitucionais, acompanhando e fiscalizando o Executivo, e auxiliando no que é de competência do mesmo.

O Semanário: Qual sua avaliação sobre os vereadores da atual legislatura?

Juliani: Os vereadores estão de parabéns. Temos que caminhar em prol da população e em benefício da cidade de Rafard. Temos que deixar de lado a diferença partidária e lutar juntos.

O Semanário: De 2013 para cá, entre tudo o que fez como presidente da Casa de Leis e como vereador, o que considera principal?

Juliani: Procuramos, na medida do possível, arrecadar recursos junto aos órgãos municipais e federais, sempre pensando no bem estar do nosso povo.

O Semanário: Até agora, como avalia o trabalho do Executivo (gestão 2013/2016)

Juliani: O Executivo está na medida do possível colocando em prática seus projetos de campanha e o Legislativo está aprovando sobremaneira essas atitudes.

O Semanário: Tem conseguido por em prática as propostas apresentadas à população nas eleições de 2012, quando ainda pleiteava um cargo no Legislativo?

Juliani: Infelizmente não é possível conseguir realizar todos os pedidos junto ao Executivo, pois são vários e estamos apenas há 14 meses no comando da cidade.

O Semanário: Faltando pouco mais de nove meses para o fim do seu biênio como presidente da Câmara, há algo a destacar que ainda pretende realizar?

Juliani: Como disse, existem muitas coisas que pretendemos, mas ficamos barrados nos pedidos de outros vereadores e nos poucos recursos que sobram para o Legislativo.

O Semanário: Mesmo que ainda de forma discreta, o vereador tem pretensões para a disputa nas eleições em 2016?

Juliani: É muito cedo para comentar sobre esse fato, mas quem entra na política sempre sonha um objetivo maior.

O Semanário: Cite suas principais ações e conquistas como vereador.

Juliani: Como vereador e presidente da Câmara estou buscando constantemente melhorias para a nossa cidade e população rafardense. Destaco algumas até o momento: fui escolhido como 1° secretário do Parlamento Regional; junto com os meus pares conquistei a sexta abonada, visando igualar os direitos de todos os funcionários municipais; institui o Dia do Comerciante através do Projeto de Lei 18/2013; através do Projeto de Lei 64/2013, inseri no calendário municipal o Dia do Encontro de Espiritismo de Rafard; apresentei a indicação para a construção de um barracão de festas no Bairro Sete fogões, que está sendo atendido; fiz uma indicação para a construção de um campo sintético em 2010, quando ainda era suplente de vereador. O pedido também está sendo atendido neste ano. Fico muito feliz, pois temos que plantar para colher; conquistamos o aumento de salário dos servidores públicos e a mais recente, juntamente com os vereadores Luiz Ferreira Brito (SSD) e Marcelo Frederico (PTB), conseguimos para a Saúde uma verba de R$ 100.000,00 com o deputado federal Paulinho da Força (SSD).

O Semanário: Na sua visão, quais as principais carências do município? O que ainda precisa ser feito para melhorar a cidade?

Juliani: No meu ponto de vista Rafard precisa construir casas populares, onde trará segurança e estabilidade para as pessoas. A cidade está precisando de indústrias, consequentemente irá crescer bastante. A saúde também precisa de reparos, pois é uma das áreas mais importantes e que sempre precisa de ajuda.

O Semanário: Como vereador, quais suas expectativas em relação aos avanços da cidade a curto, médio e longo prazo?

Juliani: É difícil na atual conjuntura econômica falar sobre qualquer tipo de avanço para nossa cidade, a curto, longo e médio prazo. Temos que caminhar centrados, com os pés no chão, trabalhando conforme o fluxo de caixa, arrecadando para depois investir.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?