Notícias

Júlio César Ayres foca na manutenção de patrimônios

14/07/2014

Júlio César Ayres foca na manutenção de patrimônios

Em 2014, prefeito tem investido em importantes prédios públicos e vias, como na reforma de escolas e no recapeamento de avenidas
Rio das Pedras completou 120 anos na quinta-feira, 10 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Rio das Pedras completou 120 anos na quinta-feira, 10 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DA PEDRAS – A cidade completou 120 anos de sua emancipação político-administrativa na quinta-feira, 10. E, além de contribuir com o desenvolvimento da cidade, em 2014 a administração do prefeito Júlio César Ayres (PPS) tem investido na manutenção e na reforma de importantes prédios e vias do município. “Ao mesmo tempo em que trabalhamos com os olhos voltados para o futuro, não podemos deixar de preservar nossos patrimônios”, diz Ayres.

“Já foram feitos investimentos na reforma de diversas instalações de vital importância para a cidade”, afirma. Além disso, segundo ele a cidade é formada por gente trabalhadora e muito honesta. “Fico grato por ter a oportunidade de trabalhar em prol desse povo, buscando melhorias e inovações para a nossa tão querida Rio das Pedras”, completa o prefeito.

Confira a relação de obras

Mobilidade urbana: Por meio de um convênio firmado com a Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional, a prefeitura de Rio das Pedras conquistou R$ 250 mil para realizar o recapeamento asfáltico de toda a extensão da Avenida Elias Cândido Ayres, uma das principais avenidas da cidade. A obra foi concluída em junho deste ano.

A Secretaria Municipal de Obras tem realizado a reforma de diversas pontes e passarelas do município, que há muitos anos não recebiam nenhum tipo de manutenção. Até o momento, já foram reformadas as pontes Cambará, San Marino, Dona Rosina e Bela Vista.

Educação: No final de junho, foram reinauguradas duas escolas: a Escola Municipal Contador Waldomiro Justolim (Escola do Comércio) passou por uma reforma completa, com destaque para a construção de um novo prédio (em frente às dependências do antigo), no qual foram feitas nova sala de professores, secretaria, recepção, sala da direção, sala da coordenação, banheiros, copa e banheiro para pessoas com deficiência.

Na Escola Professora Maria Arlete Angeleli, as obras foram: reforma dos dois banheiros de alunos (masculino e feminino), construção de um banheiro para pessoas com deficiência, reforma completa da cozinha e cobertura da quadra na parte que estava sem proteção.

Em julho, foi iniciada a reforma do Centro Educacional de Assistência ao Deficiente (CEAD). As melhorias incluem: reparo do telhado e laje, troca do contra piso interno e externo (pátio), substituição de portas, troca de vidros de janelas, pintura interna, externa e pintura dos brinquedos, e a instalação de um portão eletrônico.

Também está sendo realizada a reforma da Biblioteca Municipal, que estava fechada desde o ano de 2011 devido às fortes chuvas que ocorreram no município e danificaram o prédio. A reinauguração será realizada no segundo semestre de 2014.

Desenvolvimento econômico: Marcada por uma economia predominantemente agroindustrial, a cidade possui cerca de 2.500 empresas inscritas no Setor Tributário do município. Para atender as necessidades de mão de obra dessas empresas, a Prefeitura de Rio das Pedras tem investido para capacitar os trabalhadores. Com isso, foi fechado um convênio com o Senai para oferecer dois cursos gratuitos na cidade: Montador de Painéis e Eletricista Instalador. Os cursos começam neste mês e vão até setembro.

Em paralelo, a administração promove, ainda, concessão de áreas para futuras empresas se instalarem no município, gerando emprego e renda.

Saúde: No mês de junho, foi iniciada a reforma do Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho. Entre as melhorias, estão: construção de uma rampa de acessibilidade, pintura, troca de portas e janelas deterioradas, troca dos pisos, manutenção das calçadas e reforma do telhado.

Esportes: Manutenção do Estádio Municipal Massud Coury (Campão), com as seguintes melhorias: troca de dois para-raios do estádio, pintura dos portões de acesso ao campo de futebol, preparação da quadra de vôlei de areia e manutenção do gramado. Ao mesmo tempo, tiveram início as reformas do Poli Esportivo.

Convênios: Além da manutenção de todos estes equipamentos públicos, a Prefeitura de Rio das Pedras tem se inscrito em convênios com o governo estadual e com o governo federal para ser contemplada com importantes equipamentos.

Em 2014, dois veículos foram conquistados: um caminhão basculante (por meio do PAC 2) para utilização em obras urbanas, em especial na recuperação de estradas vicinais, e um ônibus escolar adaptado (cedido pelo Governo do Estado), o qual será utilizado para transporte de alunos do CEAD.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?