Rafard

Junta de Serviço Militar convoca jovens rafardenses para alistamento

Todos os nascidos em 2001 devem se apresentar para o alistamento militar obrigatório (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rafard)

A Junta de Serviço Militar de Rafard está convocando os jovens que completam 18 anos em 2019, ou seja, os nascidos em 2001, para o Alistamento Militar obrigatório, que será realizado até o dia 28 de junho, na sede da Junta, localizada na rua Nossa Senhora de Lourdes, 20, Centro (prédio do Círculo dos Operários).

Para o alistamento, é necessário apresentar a certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de endereço. Todos os documentos originais e cópia.

O jovem que não apresentar justificativa para o afastamento, fica em débito com o Serviço Militar e é considerado refratário, assumindo algumas consequências, como não poder tirar passaporte, dentre outras sanções.

Para mais informações, o responsável pela Junta do município, Antônio Claudio de Campos, atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. “Não importa se o jovem completa 18 anos em dezembro, até o dia 28 de junho, todos devem se alistar”, alerta Campos.

Agora, o alistamento também pode ser feito pelo site www.alistamento.eb.mil.br, até o dia 30 de junho. Mesmo assim, é necessário comparecer na Junta para carimbar o alistamento.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?