Rafard

Junta de Serviço Militar de Rafard abre o prazo para Alistamento Militar obrigatório

A Prefeitura Municipal de Rafard, por meio do departamento de Junta de Serviço Militar, inicia nesta quarta-feira, dia 09 de janeiro, o serviço de alistamento militar obrigatório, que será realizado até o dia 28 de junho.
Para o alistamento é necessário o recolhimento de uma taxa além de estar munido dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento e CPF originais, xérox de comprovante de residência em nome dos pais ou do alistado, duas fotos 3×4 recentes sem brinco, pierceng e colar, sendo que o cabelo não deve cobrir a testa e as orelhas, sem barba, bigode e/ou cavanhaque.
A apresentação à Junta Militar é obrigatória para todos nascidos em 1995. Mesmo aqueles com deficiência física ou mental devem obter uma carta de isenção no primeiro semestre de 2013.
O jovem que não se alistar ou apresentar justificativa para o afastamento dos serviços fica em débito com o serviço militar e será considerado refratário, assumindo algumas conseqüências, como não poder tirar passaporte, ingressar no serviço público e até mesmo pode ficar impedido de se matricular em uma universidade, dentre outras sanções.
A Junta Militar fica localizada na Praça da Independência nº 100, no prédio da Prefeitura Municipal, e seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os jovens que irão se alistar devem comparecer à Junta Militar e procurar pelo servidor Antonio Claudio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?