DestaquesRafard

Justiça convoca eleitores para cadastramento biométrico e jovens para emissão de título

Foto ilustrativa

A Justiça Eleitoral emitiu nota convocando cerca de 8.500 eleitores de Capivari, Rafard e Mombuca que não realizaram o cadastramento biométrico obrigatório, para regularizar a situação. Para estas três cidades, que fazem parte da 38ª Zona Eleitoral, o atendimento acontece no Cartório Eleitoral de Capivari.

Em Capivari, 6.727 eleitores ainda não realizaram a biometria. Mombuca registra 540 títulos irregulares e Rafard, 1.190.

O Cartório Eleitoral de Capivari está localizado no mesmo prédio do Fórum, na rua João Adolfo Stein, 171, Centro, e atende de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3491-1406 e 3491-3447.

A orientação é que os eleitores realizem o agendamento no site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) – www.tre-sp.jus.br.

Jovens

O chefe de Cartório da 38ª Zona Eleitoral, José Reinaldo de Faria, explica que jovens a partir dos 15 anos, que completarão 16 anos até o dia 04 de outubro de 2020 – data do 1º turno das eleições municipais 2020 – que ainda não possuem título eleitoral, também devem procurar o cartório, até o dia 6 de maio deste ano, para emitir o documento.

“Recomendamos que os jovens procurem o cartório eleitoral nos meses antecedentes, a fim de evitar longas filas no período final de alistamento eleitoral”, informa Faria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?