NotíciasRafard

Kombi dos Palhaços chega a Saltinho

17/11/2015

Kombi dos Palhaços chega a Saltinho

Projeto itinerante vai animar as crianças da cidade entre os dias 22 e 29, com apresentações de teatro, fantoches, contações de histórias e biblioteca 
(Foto: Marcos Oliveira/Teatro de Fantoches)
Casal de palhaços se apresenta em Saltinho a partir de domingo, na Praça do Idoso, no Jardim Palmares (Foto: Marcos Oliveira/Cia Atitude Teatro de Fantoche)

REGIÃO – A Kombi dos Palhaços vai estacionar em Saltinho entre os dias 22 e 29 de novembro. O projeto itinerante, que inclui apresentações de teatro, fantoches e contações de histórias, além de uma biblioteca, vai oferecer divertidas tardes com muitos livros e um casal de palhaços super animados, sempre a partir das 15h, na Praça do Idoso, no Jardim Palmares (próximo ao Velório Municipal). A entrada é gratuita.

Os palhaços Fernando e Roxane Cavallari se conheceram pela internet, namoraram e, algum tempo depois, decidiram desenvolver um projeto infantil de arte e educação, com espaço lúdico, a fim de envolver as crianças. A ideia de ter uma Kombi começou na infância de Fernando, mas a família dele nunca teve condições de comprar uma. Após muito esforço, ele e a esposa conseguiram adquirir o tão sonhado veículo.

“O projeto itinerante nasceu com a vontade de unir o teatro com a leitura de livros, mas no começo não tínhamos condições financeiras, então resolvemos pedir doações de livros usados de porta em porta, até que conseguimos montar a biblioteca”, conta Fernando. O casal começou a trabalhar com crianças em 2008 e já percorreu diversas cidades do país. “Sempre levando muita arte, educação e cultura para as pessoas.”

(Foto: Divulgação/Cia Atitude Teatro de Fantoche)
Projeto itinerante reúne apresentações de teatro, fantoches e contações de histórias, além de uma biblioteca (Foto: Divulgação/Cia Atitude Teatro de Fantoche)

De acordo com o palhaço, a biblioteca vem ganhando força por onde passa, incentivando as crianças a mergulhar no universo da literatura e do teatro, “afastando elas das drogas e do mundo do crime”. Os livros são pendurados nas árvores por meio de varais e são presos com prendedores de roupas. “Com isso, as crianças podem ler e mergulhar no mundo da literatura”, finaliza Fernando.

Mais informações acesse: www.teatrodefantoche.com.br
Acompanhe pelas redes sociais: Projeto Missão Brasil

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?