CapivariEsportes

Leão goleia e carimba a classificação para a próxima fase do Paulista A3

23/03/2018

Leão goleia e carimba a classificação para a próxima fase do Paulista A3

POR Rogério Souza, repórter e locutor esportivo

Debaixo de muita chuva, o Capivariano enfrentou o São Carlos e conseguiu uma goleada dentro da casa do seu adversário, na noite de quarta-feira, 21.

O Capivariano mais uma vez foi superior fora de casa, em duelo pela 18ª Rodada do Paulista A3, o Leão da Sorocabana foi a São Carlos e não tomou conhecimento do time da casa e assim deu uma goleada, em baixo de muita chuva, que atingiu a cidade de São Carlos, cerca de 130 Km de Capivari. Além da goleada teve um golaço do artilheiro Bill e muito mais. Com isso o Capivariano se classificou para a próxima fase sendo um dos favoritos para subir para a Série A2.

Faltando 1 hora para o inicio do jogo, caiu um dilúvio, um temporal que nós da imprensa ficamos na dúvida se teria jogo ou não, pois foi aproximadamente 1 hora de chuva forte com vento, o gramado durante a chuva aparentava não suportar tanta água, mas conforme foi diminuindo a chuva, a drenagem do estádio Luis Augusto de Oliveira suportou toda a chuva, e praticamente o campo ficou seco, sendo assim ocorrendo o jogo.

No começo do jogo, a Águia da Central, como é chamado o Mascote do São Carlos, desceu ao contra-ataque, e no primeiro minuto já fez o goleiro Cristofer trabalhar, em uma bola trabalhada pelo Arthur, ele saiu da marcação de dois jogadores do Capivariano e chutou ao gol do Leão, mas o camisa 1 do Leão defendeu. Mesmo com o time da casa levando perigo, o Leão da Sorocabana não se intimidou e foi aos poucos dando seu ritmo, mostrando o porquê é um dos favoritos ao título da série A3.

O Capivariano foi o time que deu mais volume ao jogo, tendo o domínio maior da bola, além disso, o Leão da Sorocabana estava leve, confiante, a cada lance os jogadores mostravam garra e raça, e com isso o primeiro gol não demorou a sair, em um lançamento na grande área, o Gutierrez apareceu sozinho e subiu para cabecear e assim abrir o placar, São Carlos 0 x 1 Capivariano aos 20 minutos do 1º tempo.

Ao abrir o placar o Leão não se acomodou, e continuou no contra-ataque, o Leão da Sorocabana a todo momento levando perigo a zaga do São Carlos, mas o que eles não sabiam que nós temos o garoto Bill, que além de ser craque, quando ele está com a bola nos pés, o Bill é matador. Em um lançamento do Ademir Marques, que passou para o Bill que sozinho tirou do goleiro César e mandou para os fundos das redes, fez um golaço, gol de craque, São Carlos 0 x 2 Capivariano. Com esse gol no momento o Bill chegava à 12 gols na artilharia, mas não parou por ai.

Já na segunda etapa, o capivariano foi superior novamente, mesmo em baixo de muita chuva que caia no segundo tempo, o Leão foi persistente, oportunista, e com isso o garoto Bill fez uma pintura, ele driblou 3 jogadores do São Carlos, fez o corte no goleiro César e com isso mandou a bola para o fundo da rede, foi um golaço, uma pintura, merecia colocar uma placa no estádio Luizão, pois o terceiro gol do Bill foi o gol mais lindo que eu já vi, São Carlos 0 x 3 Capivariano. Sendo assim Bill se isola na artilharia do campeonato com 13 gols.

Mas o São Carlos não estava morto em campo, e conseguiu diminuir o marcador, onde o camisa 10 Geovane recebeu e sem piedade mandou para o fundo da rede, São Carlos 1 x 3 Capivariano. Depois em uma jogada individual, o Testoni camisa 6 do São Carlos, foi mais eficiente e marcou para a Águia da Central. São Carlos 2 x 3 Capivariano.

Para encerrar a goleada contra o São Carlos, o Capivariano foi para cima, em uma jogada que começou com Pedro, passou para Bruno Sabiá que tirou a marcação, Sabiá tocou para Welder que dominou e ampliou o placar, o quarto gol do Capivariano, 5º gol do Welder, sendo assim São Carlos 2 x 4 Capivariano.

Depois dessa goleada, o Capivariano assumiu a 3ª colocação da competição com 37 pontos, com direito a classificação, agora na última rodada recebe a Matonense na Arena Capivari, no domingo, às 10h. O Capivariano entra em campo classificado e já pensando na próxima fase, onde pode decidir o segundo jogo da segunda fase em casa.

Times escalados

São Carlos: César; Veloso (Zé Henrique), Carlão, Rufino e Testoni; Pepe, Arthur (Renatinho) e Geovane; Gustavo Henrique, Maranhão e Marcelinho (Wallace). Técnico: Omar Curi.

Capivariano: Christofer; Welder, Gutierrez, Rodrigo Sabiá e Prachedes; Rambo, Ademir, Bruno Sabiá e Matheus (Pedro); Bill (Michel) e Diniz (Arthur). Técnico: Roberval Davino.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?