Capivari

Limpeza da Represa Milhã é finalizada; mais de 850 m³ de vegetação aquática foram retirados

A Prefeitura de Capivari concluiu mais um trabalho de melhoria na qualidade de vida da população, a limpeza da Represa Milhã, que contou também com a remoção da vegetação aquática.

A ação teve o objetivo de viabilizar o serviço de tratamento de água, desempenhado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Ao todo, foram retirados da represa um total de 852 m³ de vegetação aquática, equivalentes a 71 caminhões cheios.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Todo o material retirado do aquífero, que é responsável por mais da metade do abastecimento hídrico da cidade, foi encaminhado para dois pontos distintos dentro da Fazenda Milhã, onde posteriormente serão usados como adubo orgânico para plantação de cana-de-açúcar.

O local, construído em 1960, contém uma área de aproximadamente 14 hectares. Em fevereiro deste ano, período em que o serviço de limpeza foi anunciado, estimativas apontavam que cerca de 45% da represa estava tomada por vegetação aquática, o que acabava dificultando o processo de drenagem e tratamento hídrico, desempenhado pelo SAAE Capivari.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
>>1XBET