Geral

Linhanyl inicia implantação de unidade fabril em Porto Feliz

31/05/2017

Linhanyl inicia implantação de unidade fabril em Porto Feliz

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz
Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

PORTO FELIZ | Na quinta-feira, 25, a empresa Linhanyl lançou a pedra fundamental, marcando o início da implantação de uma unidade fabril em Porto Feliz.

O prefeito Dr. Cássio Habice Prado esteve no evento e destacou a importância da chegada de empresas como a Linhanyl para o município. “Desde o primeiro dia de governo estamos trabalhando na elaboração de políticas para estimular a vinda de novas empresas para Porto Feliz, gerando empregos de qualidade para o cidadão porto-felicense”, disse.

A Linhanyl será instalada em uma área localizada às margens da rodovia Marechal Rondon e inicialmente promoverá 200 empregos diretos.

Também participaram da cerimônia o secretário Chefe de Gabinete, Célio Peixoto dos Santos, o secretário de Segurança Pública, Adriel Soares, o secretário de Desenvolvimento, Lucas Rodrigues, além dos vereadores José Luis Ribeiro, Nino Laturrague, Rosemary Dalmazo e Saulo Henrique Cândido.

A Linhanyl
Fundada em 1960, a Linhanyl é a maior fabricante de linhas de costura de Nylon e Poliéster para calçados e artigos de couro da América do Sul.

Atualmente possui 4 unidades de fabricação produzindo linhas de filamento contínuo usadas pelas indústrias de calçados, artigos de couro, móveis estofados e também pela exigente indústria automobilística.

Em 2005, visando diversificar a gama de produtos, a Linhanyl investiu na abertura de uma nova fábrica voltada exclusivamente para a fabricação de zíperes sintéticos e de metal. Foi assim que nasceu a Flexnyl Zíperes Ltda.

A empresa possui mais de três mil clientes ativos, exportando parte de sua produção para países da América do Sul, México, Inglaterra, Libano, Austrália e principalmente Estados Unidos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?