Região

Lojas do Iguatemi Campinas e Galleria Shopping devem contratar mais de 2.900 temporários no Natal de 2021

Com a proximidade do Natal, surgem boas oportunidades para quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho, devido à abertura de vagas temporárias no comércio.

Em Campinas, o Iguatemi Campinas e o Galleria Shopping deverão abrir a partir deste mês cerca de 2.920 vagas extras para o período natalino.

Segundo estimativa da Associação de Lojistas do Iguatemi Campinas, as lojas do empreendimento deverão contratar cerca de 2.100 trabalhadores temporários neste ano.

Foto: Divulgação

No Galleria Shopping, as lojas devem abrir de 750 a 820 vagas provisórias para o período natalino, segundo a Associação de Lojistas do empreendimento.

Os números são cerca de 10% maiores que os registrados no Natal de 2019, antes do início da pandemia. Os lojistas explicam que o índice de contratações temporárias no final de 2020 foi muito pequeno, devido às restrições no funcionamento do comércio adotadas na época, por isso não está sendo utilizado como comparação.

Tanto no Iguatemi Campinas quanto no Galleria Shopping, há oportunidades para diversas funções, como vendedores, empacotadores, operadores de caixa e estoquistas e são grandes as possibilidades de efetivação nas funções.

“As expectativas de vendas para este Natal são boas e, de maneira geral, as lojas vêm trabalhado com quadros reduzidos nos últimos meses, então a necessidade de contratação de temporários será maior.

Além disso, estimamos que de 30% a 35% desses temporários sejam efetivados, pois há uma necessidade real de aumento das equipes”, afirma José Eduardo Favaretto, presidente da Associação de Lojistas do Iguatemi Campinas.

As perspectivas de efetivação também são ressaltadas pelo empresário Marcelo Batista Menezes Agostinho, presidente da Associação de Lojistas do Galleria Shopping.

“As vagas de final de ano são sempre uma excelente chance de ingressar no mercado de trabalho e no momento atual o quadro é ainda mais promissor, pois as lojas estão com vagas fixas abertas nesta fase de recuperação do comércio após o período em que ficamos fechados.

Além disso, vale ressaltar que o piso da categoria de vendedores acaba de ter um reajuste de cerca de 10%, o que é mais um atrativo para quem está em busca de colocação”, afirma

No Iguatemi Campinas, os interessados devem entregar o currículo pessoalmente na Associação de Lojistas, localizada no terceiro piso, com acesso pelo P5 da torre de estacionamento, ou acessar o site da instituição e fazer o cadastro on line (www.alscic.com.br), assim todas as lojas do shopping terão acesso aos currículos.

Já quem quiser tentar uma vaga no Galleria Shopping deverá entregar o currículo na administração do empreendimento, localizada no segundo piso, próximo à praça de alimentação, ou enviar diretamente para o e-mail da associação de lojistas: [email protected].

Algumas dicas para quem busca uma vaga:

• Preparar um bom currículo, porque é a informação que será compartilhada com o entrevistador;
• Boa apresentação pessoal do ponto de vista do vestuário, pois no varejo o contato humano é muito frequente, então a imagem a ser transmitida em termos de postura e vestuário será avaliada no processo seletivo;
• Pesquisar antes sobre a empresa que está oferecendo a oportunidade, buscar informações sobre a função e os produtos que aquela empresa vende. Isso pode ser um diferencial, porque os entrevistadores costumam fazer dinâmicas em grupo e o conhecimento prévio pode fazer com que um candidato se destaque em relação a outros;

Depois de conquistar a vaga, o funcionário precisa se atentar a alguns pontos para obter bons resultados e se sair bem:

• Ser atencioso, ter postura e educação;
• Se relacionar bem com outras pessoas;
• Ter afinidade com o produto que vai vender e trabalhar;
• Colaborar para uma boa experiência de compra;
• Não induzir o cliente a uma compra equivocada, da qual ele se arrependerá no futuro;
• Compreender que atingir a meta vai ser consequência de um bom atendimento.

Serviço

Entrega de currículos para as vagas de final de ano

Iguatemi Campinas
Onde: Associação de Lojistas do Shopping Center Iguatemi Campinas ou pelo site www.alscic.com.br
Endereço: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas – terceiro piso (acesso pelo P5 da torre de estacionamento)
Número de vagas: 2.100

Galleria Shopping
Onde: administração do shopping ou pelo e-mail da associação de lojistas: [email protected].
Endereço: Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas
Número de vagas: de 750 a 820 vagas

Sobre o Iguatemi Campinas

O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.

Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.

Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime –, além da única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Sobre o Galleria Shopping

Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall.

O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento.

Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?