NotíciasRafard

Loteamento Sete Fogões e ruas Allan Rolim Barbosa e Amélio Fedrighi serão regularizados

25/07/2014

Loteamento Sete Fogões e ruas Allan Rolim Barbosa e Amélio Fedrighi serão regularizados

Moradores serão beneficiados de diversas maneiras, afirma prefeito

RAFARD – Na sexta-feira 11, o diretor de Comércio, Indústria e Habitação, Pablo Panza, esteve na Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo, a pedido do prefeito César Moreira (PMDB), para tratar sobre a regularização fundiária do loteamento Sete Fogões e das ruas Allan Rolim Barbosa e Amélio Fedrighi, que fazem divisa com o Sítio dos Moreiras. A ação visa beneficiar cerca de 100 famílias, as quais não possuem documentação do imóvel.

Segundo Moreira, assim que a Prefeitura de Rafard conseguir regularizar essa situação, os moradores desses locais serão beneficiados de diversas maneiras. “Ele se tornará dono legal do imóvel no qual reside, conquistará endereço oficial reconhecido pela cidade e por instituições, poderá registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote, terá acesso a financiamento bancário e, por fim, será incluído no mapa urbano da cidadania, tendo seu imóvel mais valorizado”, explica.

De acordo com Pablo Panza, apesar de o processo ser trabalhoso, a regularização está muito próxima de se tornar realidade. “Estou trabalhando diariamente neste assunto. Trata-se de um processo que exige um trabalho minucioso de documentação, porém já podemos afirmar que avançamos bastante e estamos próximos de oferecer aos cidadãos as escrituras e matriculas para que os proprietários possam se utilizar positivamente do local”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?