DestaquesRafard

Luís Felipe Bedendi recebe homenagem do Conselho Nacional de Combate à Pirataria

juiz-luís-felipe-bedendi
Luís Felipe é filho dos rafardenses Teresa e Mário Bedendi (Foto: Arquivo pessoal)

O magistrado Luís Felipe Ferrari Bedendi, auxiliar das 1ª e 2ª Varas Empresariais e de Conflitos de Arbitragem de São Paulo, foi um dos “Destaques do Ano de 2019 no Combate à Pirataria e aos Delitos Correlatos”. A homenagem foi entregue pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, durante a 6ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (CNCP). O evento aconteceu no Palácio da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

O magistrado foi indicado e escolhido para receber a homenagem pelo aprofundamento e especialização que deu ao tema da propriedade intelectual, com julgados e decisões que reforçam o cumprimento da proteção aos ativos intangíveis, com extremo equilíbrio na aplicação da legislação especial. A solenidade ocorreu na data em que se comemora o Dia Nacional de Combate à Pirataria, ocasião em que também foi entregue o Relatório Anual das Ações do CNCP e dos órgãos públicos que o integram.

Bedendi destacou que prêmio é destinado ao Tribunal de Justiça de São Paulo, que se põe na vanguarda da solução dos litígios empresariais com a especialização das Varas e Câmaras.

“Fico extremamente honrado em ter sido escolhido como um dos premiados pelos esforços empenhados durante 2019 na defesa da propriedade intelectual, que é uma das peças-chave das relações comerciais. Pessoalmente, foi um enorme reconhecimento pelo trabalho desempenhado nas Varas Empresariais que começou desde sua instalação, há dois anos, e que ainda há muito a ser feito”, disse o magistrado. Ele também agradeceu aos assistentes e aos colegas das varas, “sem os quais tal trabalho não haveria rendido frutos”.

Luís Felipe é filho dos rafardenses Teresa do Carmos Ferrari Bedendi e Mário Bedendi. O reconhecimento foi tema da fala em tribuna, do vereador Wagner Antonio Bragalda, durante a última sessão ordinária de Rafard. Bragalda inclusive sugeriu que o Legislativo reconheça o juiz com a medalha vereador Luiz Ortolani.

O Conselho

Com independência e autonomia dentro do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o CNCP tem a missão de atuar na proteção e defesa do consumidor, que é uma das principais vítimas da pirataria; além de atuar, nacional e internacionalmente, no combate a esse crime. Segundo o secretário Luciano Timm, a missão do colegiado é ser, inclusive, um instrumento de combate ao crime organizado, também alimentado pela pirataria, bem como para a construção de um bom e saudável ambiente de negócios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?