CapivariDestaques

Mãe promove rifa e faz campanha para comprar andador para filho com paralisia cerebral

O Henzo Gabriel Gonçalves Mesquista é uma criança de 2 anos e 8 meses. Ele nasceu com paralisia cerebral e tem dificuldade de locomoção.

Na última terça-feira, 19 de abril, o jornal O Semanário conversou com Diane Cristina Mesquisa, mãe do Henzo (o bate papo está disponível no canal oficial d’O Semanário no Youtube). Ela está promovendo rifas e iniciou uma campanha nas redes sociais, com intuito de comprar um andador especial, que vai ajudar o filho a se locomover melhor.

Diane contou que o diagnóstico da paralisia só aconteceu aos seis meses de idade, quando ela percebeu que o bebê não se sentava nem engatinhava.

Henzo Gabriel (Foto: Arquivo pessoal)
Henzo Gabriel (Foto: Arquivo pessoal)

Atualmente, Henzo faz acompanhamento fonoaudiológico e fisioterapia motora duas vezes por semana na APAE Capivari (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), mas ainda tem dificuldades de locomoção.

Para ajudar na locomoção e oferecer mais liberdade e qualidade de vida à criança, a mãe precisa comprar um andador especial, que custa cerca de R$ 10.210. Para isso, Diane está rifando um liquidificador e também aceitando doações de qualquer valor.

Você pode ajudar adquirindo um número da rifa (disponível no Facebook Diane Cristina Gonçalves, ou fazer um PIX para o CPF 375.459.898-80. Para mais informações, a mãe do garoto atende pelo telefone (19) 98931-8680 (WhatsApp).

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?