Rafard

Mães de diversos setores do município são homenageadas

.

Integrantes do Grupo Sempre Jovem da Terceira Idade de Rafard realizaram no último sábado, 5, na sede do grupo, um almoço especial em comemoração ao dia das mães.

“É uma data muito especial e a comemoração é importante para unir o nosso Grupo. Nossas mães da Terceira Idade merecem nossas homenagens”, disse Neide Garcia, presidente do grupo.

Escolas municipais

Alunos das escolas municipais ensaiaram apresentações de danças e cantos em homenagem as mães. Nas creches foram trabalhados cartões e desenhos, todos relacionados a data.

“É muito bom trabalhar com os alunos o Dia das Mães, pois é um momento em que reforçamos a valorização da família, o respeito e o carinho, fortalecendo assim, o vínculo familiar”, explica a diretora da EMEF Profª. Josefina Chiarini Borghesi, Renata Assalin Lourenson.

Em algumas escolas, as apresentações acontecem nesta sexta-feira, 11, com abertura para os pais. Em outras, as atividades foram internas com a entrega de lembrancinhas para as mães.

Fundo Social

Na última quinta-feira 10, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Rafard, Roseli Maia, visitou departamentos da prefeitura. Assim como aconteceu no Dia da Mulher, o objetivo da visita foi fazer uma homenagem ao Dia das Mães, que será comemorado no domingo, 13.

“Fizemos estas visitas e entregamos um pequeno presente feito na Oficina de Costura. É uma homenagem simples, mas feita com muito carinho”, disse Roseli.

Todas as funcionárias públicas municipais que são mães receberam uma toalha de mão personalizada com detalhes alusivos à data.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?