DestaquesRafard

Mais 14 famílias recebem título de propriedade do imóvel em Rafard

Quatorze famílias do bairro José Serafim, em Rafard, receberam nesta sexta-feira (14), o título de propriedade de suas residências. A cerimônia de entrega das escrituras aconteceu no centro cultural Júlio Henrique Raffard e contou com a presença do Secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, e do Secretário Executivo da Habitação, Fernando Marangoni.

Eles foram recepcionados pelo prefeito de Rafard, Fabio Santos, acompanhado do vice, Wagner Bragalda e dos vereadores da Câmara Municipal, Alexandre Fontolan (presidente), Rodolfo Minçon, Luis Ferreira Brito (Doca) e Luis Fernando Zape. O presidente da Câmara de Capivari, José Eduardo Bombonatti (Dú Tambú) e seu irmão, o ex-vereador Tambuzinho, também estiveram presentes na solenidade.

Além deles, diretores municipais da Prefeitura de Rafard prestigiaram o momento de grande alegria para as 14 famílias contempladas nesta etapa de regularização de escrituras, através do Programa Cidade Legal. Ao todo, 32 proprietários de imóvel no bairro José Serafim foram beneficiados pelo programa.

entrega-cidade-legal-rafard
Entrega de 14 escrituras aconteceu nesta sexta-feira, no Centro Cultura (Foto: Túlio Darros)

Segundo Fabio Santos, é o fim de uma espera de mais de 30 anos pela regularização do imóvel. “Outras 18 famílias do bairro vão receber, em breve, o título de propriedade do imóvel”, disse o prefeito.

O programa Cidade Legal já mapeou outras 202 famílias no bairro Itapeva, 80 no Sete Fogões e mais 300 residências na parte baixa do bairro Popular, que também devem ser beneficiadas.

Na ocasião, o chefe do Executivo rafardense reivindicou auxílio do Secretário da Habitação, para a construção de um reservatório de água, que deve atender as famílias do conjunto habitacional Lurdes Abel.

Flavio Amary se comprometeu em colocar a equipe da secretaria para avaliar a situação e encontrar uma solução para o problema.

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?