NotíciasRegião

Mais 6 CTS paulistas são incluídos no catálogo oficial da FIFA

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da FIFA 2014™ (COL) publicou a 2ª versão do catálogo oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que inclui 16 novos equipamentos. Destes, seis estão no Estado de São Paulo: Atibaia, Itatiba/Bragança Paulista, Guarulhos, Piracicaba e dois em Campinas.

A primeira edição foi lançada em agosto de 2012 e trouxe 54 CTS em todo o País, 20 deles localizados em São Paulo. A oferta do estado representa hoje 37% do total de 70 equipamentos. Os CTS são formados por um centro de treinamento mais um local de hospedagem.

Segundo o COL, houve 75 inscrições na terceira janela, que resultaram nos 16 aprovados. Com o total de 70 opções, já há seis além do que é exigido pela entidade para a livre escolha das seleções participantes da Copa do Mundo. Em maio de 2013 será aberta a última janela de inscrições, e a versão final do catálogo será anunciada em novembro deste ano.

“O catálogo reflete a qualidade da infraestrutura paulista e do trabalho que temos realizado em parceria com os municípios”, afirma o coordenador do Comitê Paulista, secretário Julio Semeghini.

Em 2012, para estimular o desenvolvimento da infraestrutura esportiva, hoteleira e turística do Estado, o governador Geraldo Alckmin lançou a Linha de Financiamento Esportivo 2014, da Desenvolve SP, com as taxas de juros mais baixas do mercado: 2% ao ano corrigidas pelo IPC/FIPE. A linha de financiamentos é destinada a projetos de melhoria de infraestrutura exclusivamente nas cidades paulistas candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Em dezembro de 2012, o primeiro financiamento foi aprovado: R$ 6 milhões para a construção de um hotel no município de Piracicaba.

Os prazos são de até 120 meses para quitação e até 24 de carência. O crédito pode ser utilizado em investimentos na construção ou reforma de arenas, centros de treinamento e hotéis (setor privado).

O Governo do Estado trabalha ainda com a Lei Paulista do Incentivo ao Esporte, que possibilita a empresas de todo o Estado investir recursos do ICMS devido em projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude.

Veja os novos CTS paulistas:

Atibaia
Bourbon Atibaia

Campinas
The Palms Hotel e Estádio Moises Lucarelli
Vitoria Hotel e Estádio Brinco de Ouro da Princesa

Guarulhos
Hotel Caesar Park and Business e CT Joaquim Grava (Corinthians)

Bragança Paulista/Itatiba
Hotel Villa D´Angelo e Colégio AZ Bilingue

Piracicaba
Arco Hotel Premium e Estádio Municipal Barão da Serra Negra

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?