Capivari

Mais de 150 pilotos aceleram em etapa do Veloterra em Capivari

Com treinos livres no sábado, 31, e provas no domingo, 1, competição agitou município no fim de semana

Mais de 150 pilotos aceleraram em Capivari na disputa da quarta etapa do Campeonato Regional de Veloterra, no domingo, 1, em circuito montado na Rodovia do Açúcar (SP-308). No sábado, 31, o dia foi de treinos livres.

Organizada pela equipe Asfaltozero, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), e a concessionária Moto Mil Honda, a prova foi elogiada pelos participantes.

“O evento foi ótimo. Os pilotos elogiaram a organização, o desenho do circuito e a segurança. Todos terminaram a prova pensando em voltar”, disse o secretário da Sejel, Murilo Castellani.

Praticado com motos off-road, o Veloterra se assemelha ao Motocross. A modalidade, no entanto, não tem saltos, prevalecendo a alta velocidade dos pilotos em retas e curvas do circuito.

O público presente, incluindo o prefeito Rodrigo Abdala Proença (PPS) e o vice Vitor Hugo Riccomini (PTB), viu os mais de 150 atletas competindo divididos em 12 categorias, entre elas uma feminina, chamada de “Penélope” (prova foi disputada por 15 mulheres).

A competição reuniu pilotos de diversas cidades paulistas e também de outros estados, como Minas Gerais e Rio Grande do Sul. “Essa foi a segunda prova do Veloterra em Capivari em 2013 (primeira havia sido em fevereiro). Queremos repetir a competição no próximo ano e, com continuidade, transformá-la em tradição na cidade”, declarou um dos organizadores do evento, Douglas Andrade, também conhecido como “Periquito da Moto Mil”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?