DestaquesPorto Feliz

Mais de 170 detentos continuam foragidos após rebelião em Porto Feliz

Dos 594 presos que conseguiram fugir do CPP no dia 16 de março, 179 ainda não foram recapturados; aqueles que foram encontrados voltaram para o regime fechado

Dos 594 detentos que escaparam durante uma rebelião no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz (SP) há duas semanas, no dia 16 de março, 179 seguem nas ruas.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), todos os recapturados perderam o benefício do regime semi-aberto.

O trabalho de buscas aos foragidos foi reduzido e agora a expectativa da Secretaria de Administração Penitenciária é de que os procurados sejam recapturados em ritmo mais lento, conforme sejam parados em operações de bloqueio ou mediante mandados de busca cumpridos pelas forças policiais.

Além dos 594 presos do semiaberto que fugiram em Porto Feliz, houve motins em unidades prisionais de Tremembé, Mirandópolis, Mongaguá e Sumaré (SP).

As ações dos detentos ocorreram após a Corregedoria-Geral da Justiça suspender a saída temporária dos presos em regime semiaberto. A saída estava prevista para ocorrer no dia 17 de março. A suspensão foi definida devido ao temor de que os presos retornassem às prisões com coronavírus.

Confira os dados de foragidos e recapturados:

  • Tremembé: 218 detentos fugiram, 129 foram recapturados;
  • Mirandópolis: teve rebelião e incêndio com nove presos feridos e não houve fuga;
  • Sumaré: quatro presos fugiram e os mesmos quatro foram recapturados;
  • Mongaguá: 563 fugiram e 232 foram recapturados;
  • Porto Feliz: 594 fugitivos e 415 recapturados.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?