Capivari

Mais de 400 pessoas são atendidas na carreta do mutirão de catarata

02/02/2018

Mais de 400 pessoas são atendidas na carreta do mutirão de catarata

409 pessoas foram atendidas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

CAPIVARI | A visão embaçada logo será substituída pela nitidez para 220 pessoas em Capivari. A Carreta do Mutirão de Catarata realizou a triagem no último sábado e domingo, dias 20 e 21, na Praça Central.

A cirurgia que será realizada em pessoas com mais de 50 anos, tem como principal objetivo zerar a demanda reprimida do município.

Embora 69 pessoas tenham faltado, nos dois dias, 409 pessoas foram atendidas. Os pacientes passaram por uma média de dois a três exames, totalizando um montante de 1.202. Logo após, foi oferecida consulta médica com um oftalmologista.

Os pacientes já saíram com o resultado do exame em mãos e o agendamento para as cirurgias que serão realizadas neste sábado e domingo, dias 27 e 28, na Santa Casa. Outras patologias identificadas durante a triagem foram encaminhados ao posto de saúde para tratamento.

Ao todo serão realizadas 394 procedimentos cirúrgicos, visto que muitos necessitam da operação nos dois olhos. O primeiro passo do atendimento será a biometria para calcular o tamanho da lente. Logo após a cirurgia, que dura cerca de dois minutos, o paciente receberá um colírio e uma necessaire com óculos de sol. Os munícipes ainda retornarão, provavelmente na segunda-feira, dia 29, para o pós-operatório.

“Ficamos felizes com a grande procura por parte da população. Este é o primeiro mutirão que será realizado no ano. A nossa intenção é praticar ações como essa para os exames e cirurgias que possuem uma grande lista de espera. Mas isso só está sendo possível devido a um intenso trabalho e um planejamento. Por isso, criamos no ano passado o projeto Humaniza para que seja disponibilizado um atendimento de mais qualidade à população capivariana satisfazendo as suas principais necessidades”, ressaltou o prefeito, Rodrigo Proença.

409 pessoas foram atendidas (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?