Capivari

Mais de 7 mil animais já foram vacinados contra a raiva

A Prefeitura de Capivari por meio da Secretaria da Saúde – Centro de Controle Zoonoses promove até o dia 30 de junho a Campanha de Vacinação contra Raiva para cães e gatos na cidade. A Campanha que seria encerrada no dia 15, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 30.
A Campanha encerrou as vacinações na área urbana no dia 31 de maio depois de passar por 29 bairros além de Cemitério, Praça Central e estrada Antonio Forte (Kanela). No total foram vacinados 4.060 animais, desses 3.403 cães e 657 gatos, da área urbana. No início de junho foi a vez da área rural receber os profissionais do Centro de Zoonoses. Nesses locais a campanha se estendeu até o dia 18, vacinando mais 2.972 animais, no total, sendo 2.414 cães e 558 gatos, apenas na zona rural.
No total foram vacinados em toda a cidade 7.032 animais, desses 5.817 cães e 1.215 gatos.
A cidade de Capivari atingiu 80% da meta estipulada para a Campanha, sendo o município que mais vacinou animais se comparado com as cidades da região.
De acordo com a Diretora Administrativa do CCZ Márcia Regina Bacchiega, o compromisso da atual administração e a seriedade com que os animais são conduzidos no Centro de Zoonoses, fazem com que a Campanha seja um sucesso no município. “Agradecemos também toda a população pela receptividade com os profissionais do Centro de Zoonoses e por levar seus animais para a vacinação, preocupando-se dessa forma com a boa qualidade de vida dos seus cães e gatos”, Márcia Regina Bacchiega.
A diretora ressalta ainda para quem não levou seus animais para vacinar, devem levá-los ao Centro de Zoonoses (localizado na Avenida Antônio Forte (kanela), s/n), para a realização da vacinação, até o dia 30 de junho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3492-7126.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?