EsportesNotíciasRafard

Mais de 80 alunos trocam cordões no sábado, 18

10/10/2014

Mais de 80 alunos trocam cordões no sábado, 18

Cerimônia também vai formar o mestre de capoeira Adevair Almeida Costa

RAFARD – No sábado, 18, mais de 80 alunos, entre seis e 18 anos, receberão novos cordões de capoeira. Destes, 40 ganharão o primeiro cordão (cinza e verde). No evento, acontecerá ainda a formatura do professor e futuro mestre da turma Adevair Almeida Costa, que iniciou a carreira na cidade de Rafard, em 1993. Segundo a prefeitura, os preparativos da cerimônia, por meio da Diretoria de Educação, estão na reta final.

As coroações, bem como a formatura, serão prestigiadas por mestres e professores da região, além de autoridades municipais. O intuito é estimular os jovens e valorizar a iniciativa da prática esportiva. Para Costa, mais conhecido como Marcelinho, a cerimônia mostra o quanto os alunos têm se empenhado para conquistar seus objetivos, tanto na capoeira quanto na escola.

“Esse evento qualifica as crianças mediante o aprendizado adquirido ao logo do ano. Para receber o cordão, não basta comparecer às aulas e ter um bom desempenho, também é necessário foco e comprometimento para com os estudos, sendo que o aluno que não passar de série, mesmo recebendo a gratificação, não terá direito de levar o cordão para casa. A capoeira é muito disciplinar e me baseio nisso para dar continuidade às aulas”, explica o contramestre.

O evento é aberto ao público e tem início às 9h, no Ginásio de Esporte Municipal Ovalo de Campos Borghesi.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?