Capivari

Mais de 900 pessoas não compareceram para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde de Capivari apresentou um levantamento sobre o número de ausências para a segunda dose da vacinação contra a Covid-19.

Desde o início do plano de imunização municipal, um total de 905 pessoas não compareceram na data estipulada para receber a segunda dose.

“É de extrema importância completar o ciclo de vacinação. Sem as duas doses recebidas, os imunizantes das fabricantes Coronavac, Pfizer e AstraZeneca não têm a eficácia completa.

Após tomar a primeira dose da vacina, fique atento à data de retorno, anotada na ficha de vacinação por um dos profissionais da saúde”, alerta a secretaria.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari

Segundo o setor da Saúde, os agentes comunitários fazem uma busca ativa das pessoas que não comparecerem, através do telefone cadastrado ou presencialmente no endereço registrado.

“Além disso, postagens periódicas são feitas em todas as redes sociais da Prefeitura, assim como anúncios em carros de som, campanhas nas rádios locais, envio de e-mails e mensagens de SMS para alertar a população sobre a importância de completar o ciclo de imunização”, encerra a nota da Prefeitura de Capivari.

A vacinação contra a Covid-19 segue no Salão de Festas da Igreja Matriz, das 8h às 15h e nos postos de saúde dos bairros, das 13h às 15h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?