DestaquesRafard

Mais de duas mil pessoas participam da tradicional Festa das Crianças de Rafard

A Prefeitura de Rafard realizou na manhã da última terça-feira, 12, a tradicional Festa das Crianças no município. O evento aconteceu das 8h às 12h, no estádio municipal Jair Forti, na avenida São Bernardo.

Por 34 anos consecutivos, a festa foi organizada e realizada pelo Rotary Club de Rafard, mas, desde o início da pandemia, o clube suspendeu todas as atividades. Diante da situação, o governo municipal, que sempre foi parceiro da festa, assumiu a responsabilidade e ofereceu um dia de muita alegria para a família rafardense.

Na ocasião foram distribuídos gratuitamente pipoca, algodão doce, sorvete, lanche e refrigerante. Com o patrocínio de empresas e comércios da região, a festa reuniu mais de duas mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

No palco, a agitação ficou por conta do mágico, que divertiu a criançada. Enquanto isso, elas também puderam curtir os brinquedos distribuídos pelo espaço, entre eles pula-pula, cama elástica, escorregador, touro mecânico, futebol de sabão. Houve também atividades recreativas e jogos de futebol para a criançada.

No final da festa, além do sorteio de duas bicicletas, o evento contou com a tradicional ‘chuva de prata’, com o caminhão do Corpo de Bombeiros de Capivari, que jogou água sobre as crianças no campo municipal para amenizar o calor.

A Festa das Crianças contou com o apoio e participação de dezenas de voluntários, integrantes da sociedade civil e funcionários públicos municipais. O prefeito Fábio dos Santos fez questão de agradecer a todos, em especial, aos patrocinadores, que fizeram com que a festa se tornasse realidade. São eles: Açaí Mil & Ross, Baterias Kondor, Carrocerias Bachiega, Rei do Salgado, Canacap, Padaria Pantojo, Supermercado Callegari, Jessé Lajes e Tijolos, Auto Peças Quibáo Rafard, Auto Posto Rafard, Real Diesel e Sorveteria Gelatti.

Segundo Fabinho, o evento superou as expectativas e foi um sucesso. “Foram dias de muita preparação e trabalho para deixar tudo pronto, mas tudo isso não significa quase nada perto do sorriso e da alegria destas crianças”, disse.

Confira algumas imagens registradas pelo fotógrafo Wanderley Alves:

Túlio Darros

Jornalista (MTB: 63932/SP), diretor proprietário do Jornal O Semanário Regional, e publicitário, sócio proprietário da Syna Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?