Capivari

Mais de mil produtos de limpeza são entregues a Santa Casa

Produtos foram devidamente organizados no plenário do Executivo (Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari)

A Prefeitura de Capivari, por meio do Fundo Social de Solidariedade, entregou à Santa Casa da cidade, na última semana, os 1017 itens de produtos de limpeza doados pelos participantes da Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul, evento que aconteceu no dia 27 de outubro com a presença de cerca de 600 pessoas, conforme a Guarda Municipal.

Entre os produtos entregues estão desinfetante, água sanitária, cloro e sabão em pó. Moradores de Capivari doaram os itens (2 litros ou 1 quilo de algum produto) no dia 25 de outubro e receberam uma camiseta criada exclusivamente para as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul 2018 de Capivari. A iniciativa é, principalmente, para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de próstata.

“Promovendo a caminhada e incentivando as doações, conseguimos unir bem-estar e solidariedade. Destacamos o quanto é fundamental que homens e mulheres estejam atentos à saúde e vimos que a comunidade capivariana não mediu esforços para cooperar com a Santa Casa”, falou o prefeito Rodrigo Proença. “O resultado foi muito positivo. O município, de fato, se mobilizou para ajudar”, acrescentou Fatima Abdala Proença, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

“Cada vez mais vemos o quanto a nossa sociedade está atenta à situação da Santa Casa e isso é benéfico para todos”, disse Giovana Proença, vice-presidente do Fundo Social.

Com início no pátio da igreja Santa Cruz e término na Praça Central, a Caminhada Outubro Rosa e Novembro Azul aconteceu no período da manhã. Todos os participantes puderam, ao final do trajeto, ver na praça diversas apresentações artísticas de diferentes academias da cidade. Na ocasião, houve, também, orientações para a saúde, corte de cabelo e esmaltação de unha gratuitos, sorteio de brindes, entre outras atividades.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?