Capivari

Mais de uma tonelada

A Prefeitura de Capivari, por meio da Diretoria do Meio Ambiente, recolheu uma tonelada quatrocentos e oitenta quilos de materiais depositados nos Eco Pontos municipais. A contagem é feita com base nos pontos de coleta da Prefeitura, do SAAE, do Supermercado Covabra e Supermercado Bresciani (Rossi).
Os materiais destinados aos Eco Pontos são recolhidos pela Cooperativa Cooper Recicla que faz a coleta, a triagem, separando o material e a venda do produto reciclado. O diretor de Meio Ambiente, Mário César Franco Júnior, explica que nem todo material pode ser depositado no Eco Ponto. “Os Eco Pontos servem como ponto de coleta de papel, papelão, vidro, garrafa pet, metal e plástico. Mas, não podemos receber lâmpadas, pilhas, baterias e lixo eletrônico”, ressalta.
Em Capivari, o primeiro Eco Ponto foi implantado em nove de maio do ano passado. Atualmente, o município registra quatro Eco Pontos divididos na cidade.
De maio de 2012 à janeiro deste ano houve um aumento de mais de 140% no depósito de materiais nos Eco Pontos.
Serviço
Diretoria do Meio Ambiente, Rua dos Geradores, 01 – Vila Santa (Estação), telefone: (19) 3491-5039.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?