Opinião

Mais uma etapa vencida

19/12/2014

Mais uma etapa vencida

Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)
Denizart Fonseca é professor de Educação Física e militar (Foto: Arquivo pessoal)

Artigo | Por Denizart Fonseca

A etapa a que nos referimos trata do calendário marcando os dias, meses e o ano que se finda, não as lutas empreendidas por minoria, na intenção de orientar a humanidade se conscientizar-se de que a ganância principalmente, seguida da vaidade, inveja, orgulho, presunção e falta de amor ao próximo, em nada auxiliam, pelo contrário só prejudicam seus possuidores.

A cada dia que passa, assistimos constrangidos, as revelações de novas provas da falta de caráter, dignidade, respeito e consideração por elementos que deveriam, pelos importantes cargos que ocupam na vida pública dar exemplo do planejamento agindo com lisura demonstrando amor à Pátria e colaborando para que se cumpra o dístico da Bandeira Nacional “Ordem e Progresso”.

A crítica fase que passa o Brasil, repercutindo no exterior as nefastas ações desses hipócritas que intitulando defensores, impunemente conspurcam a imagem desta bendita terra a qual deveremos tudo dar sem nada exigir.
Estamos prestes a festejar a Sagrada Festa do Natal, que leva todos os cristãos a meditar sobre a meiga figura do Mestre Jesus nascido em uma humilde manjedoura recebendo a visita dos Reis Magos que guiados por uma fulgurante estrela chegaram para em reverência saudá-lo, sentindo-se felizes pela honrosa missão então cumprida.

É tempo para meditarmos, fazendo um retrospecto da pureza dos nossos pensamentos e atos, com respeito ao entendimento e aplicação dos Divinos ensinamentos e exemplos deixados há mais de dois mil pelo mui Amado Mestre, e certamente encontrando uma série de erros, falhas, defeitos, tudo fazermos para que além de nos arrependermos, não voltarmos a cometê-los.

O Novo Ano que se aproxima e também deve ser aguardado com esperança de que seja pródigo em boas realizações pelo ser humano que, de comum acordo atinjam um nível compatível com os básicos ensinamentos de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como vos amei e amo”, só assim poderemos desfrutar um dia da harmonia, equilíbrio e paz, na face deste tão convulsionado planeta.

Aguardemos resignadamente o que está para vir e tudo fazendo por merecer, em oração rogando ao Menino Deus, prossiga derramando Suas Bênçãos sobre todos os habitantes deste planeta por Ele protegido hoje e sempre.

Que assim seja.

A todos os nossos amáveis leitores, com fraternal abraço, os sinceros votos de Boas Festas e Feliz 2015!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?