CapivariNotícias

Malhação do Judas reúne cerca de 200 pessoas

Jovem conseguiu chegar até o boneco

Um garoto, de 15 anos, foi quem conseguiu retirar o boneco que representava Judas Iscariotes do pau de sebo, neste sábado, 30, na Praça Central, durante a celebração da “Malhação do Judas”. O evento é uma tradição em diversas comunidades católicas e ortodoxas e consiste em retirar um boneco do tamanho de um homem, forrado de serragem, trapos, jornal ou balas e, no final, surrá-lo. O vencedor recebeu a premiação no valor de R$ 100. A celebração acontece sempre no Sábado de Aleluia, simbolizando a morte do discípulo de Jesus Cristo.
Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento entre as 10h e 12h30. Para o secretário, Jehoval F. Dias Júnior, o evento resgata a tradição da Malhação do Judas e reforça a fé através da confiança nas pessoas. “As criança puderam brincar e se divertir tentando subir no pau de sebo para derrubar o boneco. Um evento muito bacana e que não deve se perder ao longo do tempo”, afirma.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?