Rafard

Manhã com Arte é sucesso

Aconteceu na manhã do último sábado, dia 5, em Rafard a “Manhã com Arte”, uma realização do Governo do Município de Rafard, por meio da Diretoria de Cultura, Esporte e Turismo, reunindo alunos e professores das oficinas de arte mantidas no Centro Cultural “Júlio Henrique Raffard”.
O evento teve a participação da Banda Marcial de Capivari, sob a regência do Maestro Caio, especialmente convidado.
De acordo com o Diretor de Cultura, Esporte e Turismo, Ivênio Pires, Rafard foi palco de um espetáculo de rua de rara beleza, num evento de celebração onde a arte e a cultura contagiou a todos. De acordo com Ivênio, o ponto alto da manhã foi a interação entre o público e os participantes da marcha. A principio o que seria restrito apenas a Rua Independência, foi levado ao centro antigo da cidade, onde na Praça da Bandeira foi realizada uma performance envolvendo música, canto, dança, teatro de rua e poesia. Foram percorridos também trechos das ruas Maurício Allain e Pracinha Fabio.
“Com o resultado desse evento, já podemos prever o sucesso do projeto “Arte nos Bairros” com sua primeira edição já agendada para sábado, 19, a partir das 10h, no Bairro de Sete Fogões, quando estaremos levando apresentações artísticas, atividades esportivas, entre outras. Nossa intenção é fazer um trabalho de conscientização através da arte dando acesso a cultura a toda a população, um direito de todos,” finalizou Ivênio.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?