Capivari

Manhã Literária tem apresentação de teatro sobre o Natal

.

Por conta da época natalina, o evento artístico/cultural Manhã Literária deste mês, que acontece no dia 8, das 9h às 12h, na praça central de Capivari, terá encenação da peça O Nascimento de Jesus, feita por integrantes da Adusmec (Associação dos Usuários da Saúde Mental de Capivari). A apresentação ocorre às 11h30, sob orientação das professoras Valéria Tanese e Janaina Dal Fabbro. Além de teatro, a programação do encontro literário inclui música, declamação de poemas, contação de histórias, entre outras atividades. A participação é gratuita. A realização é da Prefeitura, por meio do projeto de aprendizagem musical Manacá Musical, com apoio da Adusmec. Na ocasião, quem desejar pode doar arroz, feijão e açúcar, mantimentos que serão encaminhados à Santa Casa. Os doadores recebem, no ato da entrega dos produtos, revistas com passatempos direcionados ao público infantil que tratam dos cuidados com o meio ambiente.

A primeira atração desta Manhã Literária, às 9h, é a Bamados (Banda Marcial Professor Dirceu Ortolani Stein), que tem como regente titular Caio Augusto. Na se- quência, às 9h30, a bibliotecária Júlia Burkart e os poetas Maria Néria Baldo e Ronei Bossolan declamam poemas. Depois, às 10h, os alunos do Projeto Manacá Musical se apresentam em trio e duo de flauta doce. Também haverá a presença do cantor de música sertaneja José Carlos da Silva.

Nova declamação de poemas, mas com os poetas Luís Pereira, Robson Paniago e José Roberto Abib, ocorre às 10h30. Às 11h tem jogo de capoeira com o grupo Coquinho Baiano, liderado pelos mestres Loli e Canela, e participantes do projeto Resgatando a Cidadania, coordenado pelo professor Lucianinho Santana.

Outras atividades oferecidas no encontro literário deste sábado, das 9h às 11h, são pintura em azulejos, com o artista plástico e músico José Grillo, e contações de histórias, com Bebel e Telma Salvador. No mesmo dia, ainda, os poetas Pereira, Paniago e J. R. Guedes de Oliveira fazem sessão de autógrafos. Os que comparecerem ao evento também podem conferir a Feira do Livro Adusmec, com diversas obras para compra e troca, abrangendo variados gêneros literários.

Lançamento

Na oportunidade, o escritor J.R. Guedes de Oliveira, realiza o lançamento do livro Crônicas e Outros Bichos, uma obra que recorda Capivari de todos os tempos. Parte da venda será revertida a ADUSMEC.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?