CapivariNotícias

Manifestação contra Dilma reúne mil pessoas na Praça Central

20/03/2015

Manifestação contra Dilma reúne mil pessoas na Praça Central

Ato ocorreu no último domingo, 15; no mesmo dia, moradores das capitais e de pelo menos 185 cidades do país também saíram às ruas
Ato contou com passeata pelas ruas da cidade e no entorno da Praça Central de Capivari (Foto: Nando Almeida/O Semanário)
Ato contou com passeata pelas ruas da cidade e no entorno da Praça Central de Capivari (Foto: Nando Almeida/O Semanário)

CAPIVARI – A manifestação a favor do impeachment da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) reuniu mil pessoas em Capivari no último domingo, 15, de acordo com os organizadores do evento. O ato convocado por meio das redes sociais começou na Praça Central da cidade por volta das 16h, marchou ao seu entorno e seguiu até a Prefeitura cantando o Hino Nacional.

O protesto também ocorreu nas capitais e em pelo menos 185 cidades brasileiras. A funcionária pública Juliana Pereira, de 37 anos, uma das organizadoras do evento no município, disse ter ficado feliz com o comparecimento da população e informou que já existe uma segunda manifestação marcada para dia 12 abril, em todo o país. “Foi tudo de forma pacífica e todas as classes participaram”, afirma.

Manifestação pelo impeachment reuniu mil pessoas em Capivari (Foto: Jorge Willian/Arquivo pessoal)
Manifestação pelo impeachment reuniu mil pessoas em Capivari
(Foto: Jorge Willian/Arquivo pessoal)

Dois meses e meio após Dilma dar início ao segundo mandato em uma acirrada disputa com o PSDB, principal adversário político do PT, os manifestantes também pediram o fim da corrupção e reclamaram da situação econômica do país. Na capital paulista, o ato reuniu 210 mil pessoas, segundo o Instituto Datafolha. O novo evento será realizado em Capivari às 14h, na Praça Central.

Na última quarta-feira, 18, a presidente anunciou um pacote de medidas de combate à corrupção. A ideia é inibir e aumentar a punição a irregularidades na administração pública, a fim de atender às cobranças de parte da população aos recentes escândalos de corrupção na Petrobras. O pacote reúne projetos que tramitam no Legislativo e textos elaborados pelo Executivo.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?