CapivariNotíciasRegião

Manifestação contra Renan Calheiros reúne jovens em Capivari

Não contentes com a atual situação política do Brasil, cerca de 50 pessoas, adolescentes e adultos, reuniram-se na praça central de Capivari, no último sábado (16), às 15h, para um protesto pacífico contra Renan Calheiros.
Organizado pela paulistana Daniela Aloia e propagado pela rede social Facebook, o protesto teve duração de 2h, começando na Praça Central e terminando em frente ao Paço Municipal. Em determinado momento da manifestação, os protestantes interditaram a esquina da Rua Bento Dias com a Rua Fernando de Barros, ficando no local por cerca de 10 minutos.
A Guarda Municipal foi acionada, porém houve entendimento por parte das autoridades de que era apenas um protesto pacífico, e nada além de uma conversa informativa aconteceu entre as partes. A GM se retirou logo após a desobstrução da via, e os manifestantes seguiram até o semáforo da Rua VX de Novembro com a Rua Saldanha Marinho.
Embalados ao brado de “O povo unido jamais será vencido”, chamaram atenção de quem transitava pelo centro da cidade. Para finalizar a passeata, seguiram até a Prefeitura e reuniram-se à porta, novamente bradando, “Corrupção – Não!”.
O protesto terminou às 17h, sem nenhum dano ao patrimônio público e sem nenhuma ocorrência de perturbação do sossego, deixando bem explícito o caráter pacífico apresentado pelos organizadores.

Resposta
Atuando como Presidente do Senado, Renan Calheiros, comentou, em nota oficial, sobre os manifestos que estão acontecendo no Brasil e na internet que pedem a sua saída do cargo.
“A mobilização na Internet é lícita e saudável, principalmente, entre os jovens. Fui líder estudantil, todos sabem, e também usei as ferramentas da época para pressionar. O número de assinaturas não é tão importante quanto a mensagem, o que importa é saber que a sociedade quer um Congresso mais ágil e preocupado com os problemas dos cidadãos. E assim o será.
O Congresso Nacional vai trabalhar para garantir o maior desenvolvimento do Brasil. Vou conversar na segunda-feira com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, para que possamos colocar em votação as matérias necessárias ao crescimento do país, de forma sustentável e duradoura.
Temos que tornar o Brasil mais fácil, fazer a reforma tributária, política, propor medidas de combate à criminalidade, enfrentar a questão dos vetos.
Do ponto de vista administrativo, teremos no Senado uma gestão austera, com corte de gastos, transparência e o fim da redundância de estruturas.
Vamos convidar o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, para avaliar como, juntos, poderemos ajudar a economia do país, ajudar na geração de empregos e renda e afastar o fantasma da inflação.
Nas últimas décadas, o Brasil avançou bastante nos conceitos modernos, ganhamos prestígio internacional. E o Congresso Nacional teve papel decisivo nesse processo. Não podemos recuar no tempo e abrir mão dos avanços conquistados.

Renan Calheiros
Presidente do Senado Federal”

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?